Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolgeopolítica

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Lakers dispensam pivô e fecham com ex-jogador do Nets

Lakers fecham acordo two-way com Drew Timme e dispensam Christian Koloko, abrindo chance de atuação entre NBA e G League

Imagem do autor
Por Revisado por Luiz Cesar Pimentel
lakers pivô jogador nets
0:00 0:00
  • Drew Timme assinou contrato two-way com o Los Angeles Lakers, permitindo atuar na NBA e na G League.
  • Para liberar espaço, o Lakers dispensou o pivô Christian Koloko, contratado em 2024/25, que teve médias de 2,3 pontos e 2,4 rebotes em 58 jogos.
  • Timme se destacou na G League pelo South Bay Lakers, com 18 pontos e 14 rebotes em um jogo e 22 pontos no seguinte.
  • O contrato two-way de Timme o coloca ao lado de outros dois jogadores nessa modalidade: Nick Smith Jr. e Chris Mañon.
  • O Lakers soma treze vitórias em dezesseis jogos e está em segundo lugar na Conferência Oeste, atrás do Oklahoma City Thunder.

O Los Angeles Lakers promoveu mudanças na rotação com foco em reforçar a fila de contratos two-way. Drew Timme assinou acordo do tipo, abrindo a possibilidade de atuar tanto na NBA quanto na G League. Para liberar espaço, o time dispensou Christian Koloko, pivô contratado em 2024/25.

Timme estava atuando pelo South Bay Lakers, afiliado na G League, onde virou destaque da temporada. Na sexta-feira passada (21), ele fez 18 pontos e 14 rebotes contra o Santa Cruz Warriors, e no jogo seguinte marcou 22 pontos, assumindo o papel de cestinha do time.

O novo contrato two-way permite que Timme alterne entre jogos da NBA e da G League. Koloko, que chegou à franquia com expectativa de desenvolvimento, teve médias de 2,3 pontos e 2,4 rebotes em 58 partidas na temporada. No South Bay, o pivô registrou 10,8 pontos e 7,3 rebotes em quatro partidas.

Timme vira a terceira vaga two-way do Lakers neste contrato. Os outros dois nomes no mesmo molde são Nick Smith Jr e Chris Mañon. A presença desses atletas mantém opções de rotação para o técnico, especialmente em planos de alternância entre as ligas.

O Lakers segue na briga pelos playoffs da conferência Oeste, com 12 vitórias em 16 jogos e posição de destaque. A movimentação reforça o objetivo de manter profundidade no elenco diante de adversários fortes na temporada.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais