Em Alta NotíciasPolíticaFutebolAcontecimentos internacionaisEsportes

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Kim Jong Un afirma que metas militares serão definidas no congresso do partido

Kim Jong Un afirma que o nono Congresso do Partido definirá novas metas militares e de construção, sinalizando avanço da defesa autossuficiente

North Korean leader Kim Jong Un presides over the completion ceremony of a new housing district in Pyongyang for families of troops who died in overseas military operations
0:00
Carregando...
0:00
  • Kim Jong Un afirmou que novas metas militares e de construção serão definidas durante o Congresso Nono do Partido Trabalhista.
  • Ele participou da cerimônia de entrega de lançadores de foguetes de 600 milímetros ao Congresso Nono e da cerimônia de lançamento de um novo projeto em Pyongyang, no distrito de Hwaseong.
  • O Congresso Nono é o maior encontro político do país, que avalia desempenho, define metas de políticas e pode trazer mudanças na liderança.
  • Kim disse que o Congresso declarará a próxima fase da iniciativa de defesa autossuficiente e que o projeto de renovar continuamente as capacidades militares será acelerado.
  • O Congresso pode começar já nesta quinta ou sexta-feira desta semana, segundo analistas.

North Korean leader Kim Jong Un afirmou que novas metas militares e de construção serão definidas durante o 9º Congresso do Partido, segundo a KCNA, agência estatal, nesta quinta-feira. O anúncio ocorreu antes do início do encontro, considerado o mais importante do regime.

Kim participou de uma cerimônia em que lançadores múltiplos de rocket 600 mm foram entregues ao IX Congresso do Partido Trabalhista. Também participou da cerimônia de bulldozing de um novo projeto de construção no distrito de Hwasong, em Pyongyang.

A KCNA destacou que o Congresso Definirá “a próxima fase de iniciativa de defesa autossustentável” e “metas para acelerar a renovação constante das capacidades militares” frente a supostos desafios externos. A data de abertura pode ocorrer ainda nesta semana.

Analistas veem o congresso como momento decisivo para revisar desempenho e estabelecer políticas. Hong Min, do Korea Institute for National Unification, disse que o evento pode começar ainda nesta quinta ou sexta-feira, com impactos internos no partido e no comando militar.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais