Em Alta NotíciasAcontecimentos internacionaisFutebolConflitosPolítica

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

EUA abatem drone iraniano que se aproximava de porta-aviões, afirma oficial

Força naval dos EUA derruba drone iraniano Shahed-139 que se aproximava do porta-aviões Abraham Lincoln, interceptado por caça F-35 no mar Arábico

Imagem do autor
Por Revisado por: Luiz Cesar Pimentel
The USS Abraham Lincoln (CVN-72), a Nimitz-class nuclear-powered aircraft carrier, is shown at Naval Air Station North Island in San Diego, California, U.S. August 11, 2025. REUTERS/Mike Blake
0:00
Carregando...
0:00
  • Os EUA disseram que derrubaram um drone iraniano que se aproximava da aeronave de porta-aviões Abraham Lincoln no mar da Arábia.
  • O drone Shahed-139 era iraniano e voava em direção ao porta-aviões quando foi abatido.
  • O ato foi realizado por um caça F-35 dos Estados Unidos.
  • A informação foi confirmada por um funcionário dos EUA à Reuters em 3 de fevereiro.

Em um incidente registrado na terça-feira, as forças americanas derrubaram um drone iraniano que se aproximava do porta-aviões Abraham Lincoln no Mar da Arábia. O drone Shahed-139 foi abatido por um caça F-35 dos EUA.

A ação ocorreu durante operações de patrulha no entorno do navio-a-aviões, segundo uma autoridade dos EUA. O objetivo do drone, ainda não confirmado, foi considerado uma aproximação perigosa ao navio de guerra.

A identidade do drone e o modelo acionado foram confirmados pelas autoridades norte-americanas. O governo iraniano ainda não divulgou detalhes oficiais sobre o incidente.

Não há informações públicas imediatas sobre danos ou feridos decorrentes do ataque, nem sobre possíveis represálias ou investigações em andamento. O episódio eleva tensões na região entre EUA e Irã.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais