- Os Estados Unidos enviaram mais um navio de guerra ao Oriente Médio, em meio a acúmulo militar e tensões com o Irã, segundo uma autoridade dos EUA à Reuters nesta quinta-feira.
- O USS Delbert D. Black entrou na região nas últimas 48 horas.
- Com isso, o número de destroyers na região passa a ser seis, além de um porta-aviões e três outros navios de patrulha costeira (Littoral Combat Ships).
- A informação sobre o navio adicional também foi divulgada pela CBS News.
O Departamento de Defesa dos EUA confirmou à Reuters, nesta quinta-feira, que o Corpo da Marinha enviou mais uma embarcação de guerra ao Oriente Médio. O objetivo é acompanhar o acúmulo militar na região diante de tensões com o Irã.
Segundo a mesma fonte, em condições de anonimato, o USS Delbert D. Black já ingressou na região nas últimas 48 horas. A chegada eleva para seis o número de destroyers no Médio Oriente, somados a um porta-aviões e a três unعلن navios de combate littorais.
A ação faz parte de um esforço de presença militar norte-americana na região, com foco em monitorar atividades e apoiar operações de segurança marítima. Não houve divulgação de detalhes adicionais sobre operações específicas ou cronogramas de deslocamento.
Entre na conversa da comunidade