Em Alta NotíciasPolíticaFutebolAcontecimentos internacionaisEsportes

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Cargill encerra fábrica de processamento de carne bovina nos EUA

Cargill encerra fábrica de processamento de carne bovina em Milwaukee, eliminando 221 empregos; produção de carne moída será transferida a outras unidades, com realocação possível para Butler

Photo
0:00
Carregando...
0:00
  • A Cargill fechará definitivamente a fábrica de processamento de carne bovina em Milwaukee, Wisconsin, eliminando 221 empregos.
  • A produção será interrompida em meados de abril e o fechamento definitivo ocorrerá no final de maio; alguns funcionários deverão se transferir para uma unidade próxima em Butler.
  • A unidade não abate gado e trabalha com carne bovina fresca, carne moída e produtos de valor agregado; a produção de carne moída será transferida para outras instalações da empresa na América do Norte.
  • A medida busca alinhar o portfólio à demanda dos clientes e priorizar investimentos; os contratos com os consumidores não devem ser impactados.
  • O fechamento ocorre após anúncios de outras usinas da área por JBS e Tyson Foods; fatores como custos elevados, queda na oferta de gado e seca afetam o setor.

A Cargill anunciou o fechamento definitivo de sua fábrica de processamento de carne bovina em Milwaukee, Wisconsin, com a eliminação de 221 empregos. A produção será interrompida em meados de abril e encerrada no final de maio, conforme documento apresentado ao Estado.

A unidade processa carne bovina fresca, carne moída e produtos de valor agregado, mas não realiza o abate de gado. A direção afirma que a medida serve para alinhar o portfólio à demanda e priorizar investimentos, transferindo a produção de carne moída para outras plantas da região.

A empresa opera outras sete unidades em Wisconsin, e alguns trabalhadores poderão transferir-se para a fábrica de Butler, também no estado. O fechamento de Milwaukee ocorre em meio a anúncios de encerramento de fábricas por rivais no setor.

Contexto de mercado

Frigoríficos dos EUA enfrentam custos elevados com gado e margens apertadas, o que contribui para desinvestimentos no setor. Preços da carne bovina oscilam perto de recordes, impulsionados pela demanda e pela oferta restrita.

Fatores adicionais

A seca reduziu o rebanho americano a níveis próximos de 75 anos, pressionando o abate e a comercialização. A recente suspensão de importações de gado mexicano também afeta a oferta e o equilíbrio entre oferta e demanda.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais