- Ex-zagueiro do Santos, Julio César Manzur, de 43 anos, foi preso no Paraguai durante a Operação Nexus II, suspeito de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.
- A investigação mira uma estrutura ligada ao traficante uruguaio Sebastián Marset, que também atuou pelo Deportivo Capiatá, em 2021.
- Também foi detido o ex-goleiro do Olimpia, Víctor Hugo Centurión, acusado de organizar logística de transportes, aeronaves, combustível de aviação e peças para a organização.
- Outros presos: Luis Miguel Molinas Brítez, o “Moli”, ex-jogador de futsal do Cerro Porteño, e Dionisio Manuel Cáceres, ex-diretor esportivo do Rubio Ñu, este último foragido. Diego Benítez, ex-dirigente ligado ao Olimpia, também está foragido.
- Segundo a acusação, Cáceres organizava reuniões para facilitar negociações de grandes quantidades de drogas e levava Centurión a encontros; há ainda viagens a Capitán Bado, a 426 km de Assunção, para encontros com outra facção criminosa.
O ex-jogador do Santos Julio César Manzur foi preso no Paraguai nesta terça-feira, 24, durante a Operação Nexus II, sob suspeita de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. A operação mira desmantelar uma estrutura associada ao traficante uruguaio Sebastián Marset.
Além de Manzur, também foi detido Víctor Hugo Centurión, ex-goleiro do Olimpia, sob suspeita de atuar na logística do grupo ligado a Marset, incluindo transportes, aeronaves, combustível de aviação e peças de manutenção de veículos usados pela organização. A prisão ocorreu no contexto de investigações em curso no país.
Outros dois suspeitos foram apresentados: Luis Miguel Molinas Brítez, o Moli, ex-jogador de futsal do Cerro Porteño, e Dionisio Manuel Cáceres, ex-diretor esportivo do Rubio Ñu, este último foragido. Cáceres é acusado de organizar reuniões para facilitar grandes negociações de drogas e de acompanhar Centurión aos encontros.
A apuração também envolve Diego Benítez, ex-dirigente ligado ao Olimpia, apontado como ligado a apreensões de cocaína em portos europeus, que permanece foragido. A investigação aponta ainda viagens até Capitán Bado, a 426 km de Assunção, em conexão com outra facção criminosa.
Manzur, hoje com 43 anos, teve passagem pelo Santos em 2006, em 49 jogos e 2 gols. Ainda atuou por Cerro Cora, Guaraní, Pachuca, Libertad, Tigre, Olimpia e León. Pela seleção paraguaia, disputou 32 partidas e marcou um gol, destacando-se na prata obtida nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.
Entre na conversa da comunidade