- A polícia do condado de Pima enviou evidências físicas de um caso de evasão para um laboratório privado na Flórida, em vez do laboratório nacional do FBI em Quantico.
- As evidências incluem uma luva preta encontrada próximo à casa de Nancy Guthrie, em Tucson, e DNA coletado na residência.
- Uma fonte não identificada disse à Reuters que a decisão pode atrasar ainda mais o caso, que tem ganhado urgência.
- O chefe da polícia de Pima County, Chris Nanos, negou veementemente que haja ocultação de evidências do FBI e afirmou cooperação com as autoridades federais.
- Nanos afirmou ter sugerido enviar todas as luvas e amostras de DNA disponíveis, não apenas algumas, para aumentar as possibilidades de encontrar respostas.
O FBI foi supostamente impedido de acessar evidências-chave na investigação do caso de Nancy Guthrie, mãe da apresentadora Savannah Guthrie. Segundo uma fonte da polícia, a Edição do Condado de Pima enviou evidências físicas para um laboratório privado na Flórida, em vez de o material seguir para o laboratório nacional de armas do FBI em Quantico. A natureza das provas envolve luvas pretas encontradas perto da residência de Nancy em Tucson, além de DNA coletado na casa.
A denúncia foi publicada pela Reuters com base em relatos de autoridades. O objetivo, segundo a fonte, seria acelerar a análise com recursos privados, mas havia ressalva de que isso poderia retardar o avanço do caso. A necessidade de recursos federais é apontada como caminho mais rápido para obter respostas.
O Chefe do Condado de Pima, Chris Nanos, negou veementemente as alegações de ocultação de evidências. Ele afirmou estar cooperando com o FBI e explicou que a troca de envio de materiais foi discutida para ampliar a comparação de DNA, incluindo todos os perfis disponíveis.
Nanos afirmou que a equipe policial pediu que todas as evidências com DNA existente fossem encaminhadas ao laboratório apropriado, e não apenas as encontradas próximas à cena do crime. Ele ressaltou que há diversos itens sob análise, incluindo várias luvas, cuja utilidade ainda não está esclarecida.
A pesquisa continua em andamento, com o objetivo de esclarecer o paradeiro de Nancy Guthrie. A investigação envolve autoridades locais e federais, além de procedimentos para a coleta e comparação de DNA em múltiplas fontes. Detalhes adicionais devem ser divulgados pelas autoridades conforme avançarem as apurações.
Mais informações devem surgir à medida que os investigadores obtêm resultados das análises de DNA e da documentação associada ao caso. A natureza exata das evidências e o papel de cada laboratório ainda não foram completamente esclarecidos pelas autoridades.
Entre na conversa da comunidade