Em Alta NotíciasPolíticaFutebolAcontecimentos internacionaisEsportes

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Mendonça tem acesso a detalhes do Master e deve receber relatório da PF

Mendonça recebe detalhes da PF sobre o caso Master; relatório chega nos próximos dias e avalia fatiamento da investigação para a primeira instância

André Mendonça acumula divergências em julgamentos no STF
0:00
Carregando...
0:00
  • O ministro André Mendonça, do STF, recebeu nesta sexta-feira (13) detalhes das investigações do caso Banco Master, em reunião com delegados da Polícia Federal.
  • A reunião durou cerca de duas horas e discutiu o cenário geral da investigação, além de questões técnicas e procedimentais.
  • Nos próximos dias, a PF deve encaminhar ao novo relator um relatório com os principais pontos já levantados pelos investigadores.
  • Uma das questões em análise é o possível fatiamento da investigação, com retorno de parte do inquérito à primeira instância para fatos envolvendo investigados sem prerrogativa de foro.
  • Mendonça foi sorteado relator em substituição ao ministro Dias Toffoli, após a divulgação de informações sobre possível elo entre Toffoli e investigados, envolvendo a empresa Maridt Participações e negócios ligados ao Banco Master via a Reag e ao resort Tayayá.

O ministro André Mendonça, do STF, recebeu nesta sexta-feira 13 informações detalhadas sobre as investigações do caso Banco Master, em reunião com delegados da Polícia Federal. O encontro durou cerca de duas horas e abordou o panorama geral da apuração, além de questões técnicas e procedimentais.

Segundo apuração, Mendonça assumiu a relatoria do inquérito na quinta-feira, 12, após a divulgação de informações que ligariam Dias Toffoli a investigados. O ministro foi informado sobre os principais pontos já levantados pela PF e sobre o andamento das diligências.

A PF deve encaminhar nos próximos dias um relatório ao novo relator, consolidando os elementos coletados até o momento. Entre as questões em análise está a possibilidade de fatiamento da investigação, com retorno de parte do inquérito à Justiça de primeira instância para casos envolvendo investigados sem prerrogativa de foro.

Nova relatoria

Mendonça foi sorteado para substituir Dias Toffoli na relatoria do caso Master. A escolha ocorreu após a repercussão de notícias sobre suposto vínculo entre Toffoli e investigados.

A polêmica envolve a empresa Maridt Participações, da qual Toffoli participa do quadro societário, conforme informações divulgadas. A Maridt teve negócios com um fundo gerido pela Reag, ligada ao Banco Master.

Outro eixo relevante é a relação entre Maridt e a Reag, que envolve o resort Tayayá, em Ribeirão Claro (PR). A PF investiga se esses vínculos tiveram impacto em operações associadas ao banco.

O objetivo da PF, segundo fontes, é esclarecer eventuais ligações entre autoridades, empresas e o grupo onde o Master atua, mantendo o inquérito sob o guarda-chuva do STF enquanto houver necessidade de prerrogativa de foro.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais