- O ministro André Mendonça, do STF, manteve a prisão preventiva do empresário Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como Careca do INSS, em Brasília.
- A decisão, sigilosa, foi assinada nesta segunda-feira (26).
- Antunes está preso no Complexo da Papuda desde setembro do ano passado, no âmbito da operação que investiga descontos ilegais em aposentadorias do INSS.
- A investigação aponta que ele seria um dos principais operadores do esquema, que pode ter desviado até R$ 6,3 bilhões.
- Os advogados afirmaram que ele não representa risco de fuga ou de atrapalhar as investigações, mas Mendonça entendeu que há indícios de retorno a crimes e de obstrução das apurações.
O ministro André Mendonça, do STF, rejeitou o pedido da defesa e manteve a prisão preventiva de Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como Careca do INSS. A decisão, de caráter sigiloso, foi assinada nesta segunda (26). Antunes está preso desde setembro no Complexo da Papuda, em Brasília. A origem da prisão é a Operação Sem Desconto, da Polícia Federal.
Mendonça entendeu que existem indícios de que o empresário pode voltar a praticar crimes e atrapalhar as investigações. A análise dos autos aponta risco de continuidade do esquema envolvendo descontos ilegais em aposentadorias e pensões do INSS, aponta matéria apurada pela CNN Brasil.
Contexto da investigação
Antunes foi um dos alvos do inquérito que apura o desvio de recursos em benefícios do INSS. As apurações indicam que o esquema pode ter desviado até 6,3 bilhões de reais, com participação de diferentes empresas ligadas a associações de aposentados.
Entre na conversa da comunidade