Em Alta NotíciasFutebolAcontecimentos internacionaisPolíticaConflitos

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Audiencia Nacional declara secreta investigação sobre pagamentos do PSOE

Julgado separa apurações sobre os pagamentos do PSOE e decreta segredo de uma parte por um mês, após entrega de pendrive com as contas de 2017 a 2024

Imagem do autor
Por Revisado por: Luiz Cesar Pimentel
Irene Dorta
0:00
Carregando...
0:00
  • O juiz da Audiencia Nacional Ismael Moreno decidiu desmembrar a investigação sobre os pagamentos do PSOE e decretar segredo nessa parte, após o partido entregar um pendrive com as contas entre 2017 e 2024.
  • O magistrado encaminhou o material à Fiscalía Anticorrupción para conhecimento e eventual relatório, conforme o direito que entender pertinente.
  • Em documento, Moreno explicou que, pela gravidade e natureza dos fatos, manter o segredo por um mês evita incidentes que comprometam a finalidade da ação.
  • O PSOE entregou, nesta terça-feira, à Audiencia Nacional, um pendrive com a documentação solicitada pelo juiz para análise.
  • O partido pediu que as informações fossem avaliadas sob segredo de sumário para assegurar a proteção de dados.

O juiz da Audiencia Nacional Ismael Moreno decidiu desagregar a investigação sobre os pagamentos do PSOE e decretar segredo nessa parte do processo. A medida ocorreu após o partido apresentar, nesta terça-feira, um pendrive com as contas entre 2017 e 2024.

Moreno encaminhou o caso à Fiscalía Anticorrupción para conhecimento e eventual relatório, conforme o direito de cada parte. Em decisão escrita, o magistrado alegou que a natureza dos fatos e sua gravidade justificam o segredo por um mês.

O PSOE entregou na Audiencia Nacional a memória USB com a documentação solicitada pelo magistrado, que pediu a análise sob segredo de sumário para proteção de dados. A medida busca evitar incidentes que possam comprometer o andamento da apuração.

Medidas de segredo

A defesa do partido havia solicitado que as informações fossem mantidas sob sigilo para resguardar dados sensíveis. A decisão do juiz, no entanto, mantém o segredo por 30 dias, prazo que pode ser prorrogado conforme o andamento do inquérito e novos elementos.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais