- O ministro do STF Luiz Fux, de 72 anos, foi diagnosticado com pneumonia dupla provocada pelo vírus influenza.
- Fux não participará presencialmente das próximas atividades da Corte; tratamento ocorre em casa.
- O ministro acompanhará as sessões por videoconferência durante a recuperação, conforme orientação médica.
- A abertura do ano no Poder Judiciário, marcada para segunda-feira, dia 2, ocorrerá sem a presença presencial de Fux.
- O presidente Lula e os presidentes da Câmara e do Senado devem participar da cerimônia; o STF ainda não informou previsão de retorno de Fux.
O ministro do STF Luiz Fux, 72 anos, foi diagnosticado com pneumonia dupla provocada pelo vírus influenza. Ele não participará presencialmente das próximas atividades da Corte. O afastamento foi comunicado pelo gabinete do ministro ao presidente Edson Fachin.
O estado de saúde é estável e o tratamento ocorre em home care. Durante a recuperação, Fux acompanhará as sessões por videoconferência. Por orientação médica, ficará afastado das atividades presenciais na próxima semana, incluindo a cerimônia de abertura do ano no Judiciário, marcada para segunda-feira.
Participação de autoridades na cerimônia de retomada
Além do presidente Lula, participam da cerimônia o presidente da Câmara, Hugo Motta, e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre. O evento marca a reabertura das atividades do STF na segunda-feira. O tribunal ainda não se pronunciou sobre o afastamento nem sobre o retorno de Fux às sessões presenciais.
Entre na conversa da comunidade