- Garbiñe Muguruza encerrou a carreira em 2024, aos 30 anos, e já assumiu funções no tênis, como diretora do WTA Finals, além de ter sido anunciada como co-diretora do torneio de Madri.
- Em entrevista ao AS, a espanhola disse não esperar ficar tão envolvida após a aposentadoria e destacou a alegria da confiança que está recebendo.
- Ela também anunciou que será mãe pela primeira vez no próximo ano; 2026, afirmou, será realmente mágico.
- Sobre a transição, Muguruza admitiu que não é fácil se abrir e conversar sobre o tema, pois a vida no tênis é muito imersiva.
- No circuito da WTA, a ex-número 1 do mundo demonstrou otimismo para a próxima temporada, observando que várias jogadoras já venceram os quatro Grand Slams em 2025 e citou nomes como Aryna Sabalenka, Iga Swiatek, Amanda Anisimova, Mirra Andreeva, Victoria Mboko e Alexandra Eala.
Madri, Espanha — Garbiñe Muguruza, uma das principais nomes do tênis espanhol nas últimas temporadas, encerrou a carreira em 2024 aos 30 anos. Ela não demorou a se recolocar no universo do esporte, atuando como diretora do WTA Finals e, mais recentemente, sendo anunciada como co-diretora do torneio de Madri.
Em entrevista ao jornal AS, a ex-número 1 do mundo confirmou o envolvimento ativo e as responsabilidades que lhe cabem na organização do torneio. A atleta mencionou que foi surpreendente assumir funções tão relevantes pouco tempo após a aposentadoria, mas ressaltou a confiança depositada nela pela equipe e a ética de trabalho que pretende manter.
Além da carreira no tênis, Muguruza também anunciou uma novidade pessoal para 2026: a confirmação de que será mãe pela primeira vez. Ela destacou que a maternidade será um período mágico, ainda que traga novos desafios a serem enfrentados no dia a dia.
Visão para o WTA e novas gerações
A campeã espanhola expressou expectativa de seguir contribuindo para o circuito feminino, com foco em ver novas histórias surgindo ao lado dastenistas já consagradas. Ela citou a diversidade de campeãs em Grand Slams recentes, mencionando o surgimento de diferentes vencedoras em 2025.
Aproveitou para comentar o cenário do próximo ano, com atenção a como Aryna Sabalenka e Iga Swiatek devem se sair, bem como a performance das novos talentos que chegaram ao WTA Finals. Entre as jogadoras mencionadas, Muguruza apontou nomes como Amanda Anisimova, Mirra Andreeva, Victoria Mboko e Alexandra Eala, destacando o surgimento de novas perspectivas para o circuito.
Entre na conversa da comunidade