Em Alta NotíciasFutebolPolíticaAcontecimentos internacionaisEsportes

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Irã diz ao chefe da ONU que responderá de forma decisiva a agressão militar

Irã avisa à ONU que, em caso de agressão militar, responderá decisivamente e considera bases, instalações e ativos da força hostil na região alvos legítimos

United Nations Secretary-General Antonio Guterres speaks during a press conference outlining his priorities for 2026 at U.N. headquarters in New York City, U.S., January 29, 2026.
0:00
Carregando...
0:00
  • Em carta ao secretário-geral Antonio Guterres, o Irã disse que bases, instalações e ativos da “força hostil” na região podem ser alvos legítimos se houver agressão militar.
  • A mensagem afirma que a retórica do presidente dos EUA, Donald Trump, sinaliza risco real de agressão, mas o Irã não quer guerra.
  • O Irã disse que responderá de forma “decisiva” caso sofra agressão militar.
  • A posição foi divulgada pela missão permanente do Irã junto às Nações Unidas.

Iran informou ao secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, que bases, instalações e ativos da força hostil na região podem ser alvos legítimos caso sofra agressão militar. A declaração foi enviada nesta quinta-feira.

A missão permanente do Irã na ONU disse que o discurso do presidente norte-americano, Donald Trump, sobre o Irã sinaliza risco real de agressão militar, embora Teerã possa evitar a guerra.

Segundo a carta, o Irã responderá de forma decisiva caso seja alvo de agressão militar, sem entrar em detalhes sobre eventual escalada.

A informação foi reportada por jornalistas em Washington, com base na mensagem enviada à ONU. A reportagem é da Reuters.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais