- Um ataque russo com drones matou uma pessoa e deixou seis feridos em um porto da região de Odesa, no Mar Negro, segundo o vice-primeiro ministro ucraniano, Oleksiy Kuleba.
- O ataque atingiu infraestrutura portuária e ferroviária, com danos a armazéns de fertilizantes, veículos e a uma locomotiva, e provocou incêndio.
- Kuleba não divulgou qual porto foi atingido.
- Três portos do Mar Negro próximos a Odesa e portos ao longo do Danúbio têm sido alvos frequentes.
- O governador de Odesa, Oleh Kiper, informou que infraestrutura de energia, industrial e residencial também foi atingida, com interrupção substancial no fornecimento de energia, calor e água; houve ataque à infraestrutura ferroviária na região de Dniprópetrovsk.
Um ataque com drone russo deixou uma pessoa morta e seis feridas em um dos portos da região de Odesa, no Mar Negro, informou nesta sexta-feira o vice-primeiro-ministro ucraniano Oleksiy Kuleba. A ofensiva mirou infraestrutura portuária e ferroviária, segundo ele via Telegram.
Kuleba afirmou que o ataque provocou incêndio e causou danos a infraestrutura de um empreendimento, armazéns de fertilizantes e veículos, incluindo vagões de frete. Ele não informou qual porto foi atingido.
Segundo o governo regional, as instalações dos três portos do Mar Negro próximos a Odesa e osportos ao longo do Danúbio também estão entre os alvos frequentes, agravando a situação na região.
Impacto na região de Odesa
O governador regional Oleh Kiper confirmou que infraestrutura de energia, industrial e residencial também foi atingida, com interrupções substanciais nos fornecimentos de energia, calor e água, já relatadas anteriormente.
Kuleba acrescentou que a infraestrutura ferroviária na região de Dnipropetrovsk também foi alvo de ataques, ampliando o escopo das ações registradas recentemente.
Entre na conversa da comunidade