- Estados da OTAN anunciaram centenas de milhões de dólares para a iniciativa Prioritised Ukraine Requirements List (PURL), que visa fornecer armas dos EUA à Ucrânia.
- O secretário-geral da OTAN, Mark Rutte, agradeceu as contribuições de Reino Unido, Islândia, Noruega, Suécia e Lituânia.
- Rutte afirmou que espera mais compromissos em breve, sem citar valores ou países específicos.
- A declaração ocorreu durante apresentação conjunta com os ministros da defesa da Grã-Bretanha, Alemanha e Ucrânia.
- A notícia foi divulgada em Bruxelas, em 12 de fevereiro, segundo a Reuters.
Oito parágrafos de notícia reformulada em PT-BR, com foco em objetividade e clareza.
Bruxelas, 12 de fevereiro – membros da OTAN anunciaram centenas de milhões de dólares em apoio à iniciativa Prioritised Ukraine Requirements List (PURL), destinada a fornecer à Ucrânia arsenais dos EUA. A informação foi divulgada pelo chefe da OTAN, Mark Rutte, em Bruxelas.
Rutte destacou a participação de Reino Unido, Islândia, Noruega, Suécia e Lituânia entre os países que contribuíram, sem indicar valores específicos. O dirigente afirmou que mais compromissos devem surgir em breve.
A declaração foi feita em coletiva conjunta com ministros de defesa britânico, alemão e ucraniano. Não houve divulgação de um montante exato durante o anúncio.
Segundo a divulgação, o PURL é o foco da ajuda para suprir necessidades de defesa da Ucrânia com equipamentos dos Estados Unidos. O líder afirmou que o apoio deve evoluir com novas contribuições já previstas, sem detalhar fontes adicionais.
Entre na conversa da comunidade