- Um ataque de drone ucraniano provocou fogo numa refinaria de petróleo da Lukoil, perto de Ukhta, na república de Komi, no norte da Rússia.
- O governador da região, Rostislav Goldshtein, informou, via Telegram, que não houve feridos e que os serviços de emergência trabalham no local.
- Ataques a infraestruturas energéticas russas diminuíram em janeiro durante negociações de paz, mas intensificaram-se nos últimos dias.
- O Estado-Major das Forças Armadas da Ucrânia afirmou que drones ucranianos atingiram a refinaria da Lukoil na região sul de Volgograd.
- A matéria não detalha danos adicionais além do fogo causado pelo ataque.
Um drone ucraniano teria causado um incêndio em uma refinaria de petróleo da Lukoil, próxima a Ukhta, na república de Komi, no noroeste da Rússia. A informação foi confirmada pelo chefe da região, Rostislav Goldshtein, nesta quinta-feira. Não houve feridos, segundo o governo regional, e os serviços de emergência trabalham no local.
A ofensiva ocorre em meio a tensões entre Ucrânia e Rússia sobre ataques a infraestrutura energética. Houve redução dos incidentes em janeiro durante negociações de paz, mas a região norte tem registrado recentes episódios de ataques de drones.
Segundo o Estado-Maior Geral das Forças Armadas da Ucrânia, drones ucranianos também atingiram uma refinaria da Lukoil na região de Volgograd, no sul da Rússia, em um ataque separado, informado nesta semana. As informações são tratadas pelas autoridades russas como parte do agravamento do conflito.
Entre na conversa da comunidade