Em Alta NotíciasAcontecimentos internacionaisFutebolConflitosPolítica

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Dmitriev afirma avanços em acordo de paz com a Ucrânia

Progresso nas negociações de paz na Ucrânia é destacado, com delegações em Abu Dhabi e trabalho ativo com os EUA, afirma emissário de Putin

Imagem do autor
Por Revisado por: Luiz Cesar Pimentel
Russia's top economic negotiator Kirill Dmitriev attends a meeting of Russian President Vladimir Putin with Emirati President Sheikh Mohamed bin Zayed Al Nahyan (both not pictured) at the Kremlin in Moscow, Russia on August 7, 2025. ALEXANDER NEMENOV/Pool via REUTERS/File Photo
0:00
Carregando...
0:00
  • Kirill Dmitriev, enviado de Putin, disse haver progresso e movimento positivo nas negociações de paz sobre a Ucrânia, antes de reuniões em Abu Dhabi.
  • Delegações da Rússia, Ucrânia e Estados Unidos se preparam para as conversações, consideradas um passo na busca por acordo.
  • Dmitriev citou intervenção de “belicistas” europeus e britânicos, afirmando que tais tentativas intensificam o ritmo do progresso.
  • O fortalecimento das relações com os Estados Unidos está em estágio ativo, inclusive no âmbito de um grupo de trabalho sobre economia.
  • Na reunião anterior do grupo de trabalho em Miami, participaram o secretário do Tesouro dos EUA, nomes ligados à Casa Branca e o filho de Ivanka Trump.

Em Moscou, o emissário de Vladimir Putin para investimentos, Kirill Dmitriev, afirmou nesta quinta-feira que houve progresso nas negociações de paz sobre a Ucrânia, com as delegações da Rússia, Ucrânia e Estados Unidos se preparando para uma nova rodada de conversas em Abu Dhabi.

Dmitriev indicou que há movimento positivo e que o processo avança, ressaltando que o trabalho ativo busca restaurar relações com os EUA, inclusive no âmbito de um grupo de trabalho econômico entre os dois países.

Segundo o emissário, intervenções de setores pró-guerra na Europa e na Grã-Bretanha têm ocorrido, mas, mesmo assim, o avanço do processo é evidente, conforme relatos de progressos apresentados aos jornalistas antes das negociações.

O texto destaca que a última reunião do grupo de trabalho econômico ocorreu em Miami, em 31 de janeiro, com a participação de Dmitriev, do assessor de Steve Witkoff e do genro de Trump, Jared Kushner, entre outros.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais