- Gabriel Bortoleto abandonou a corrida na primeira volta do GP de Las Vegas após colidir com Lance Stroll.
- A FIA considerou que a freada tardia do brasileiro foi a causa do choque, aplicando punição que foi convertida em cinco posições no grid do GP do Catar.
- O piloto também recebeu dois pontos na superlicença da Fórmula 1.
- O episódio repetiu o roteiro do fim de semana anterior em Interlagos, quando houve abandono na abertura.
- Ao fim da prova, Bortoleto pediu desculpas a Stroll, afirmando que perdeu a freada e reconhecendo o erro.
Gabriel Bortoleto teve novo abandono na abertura do GP de Las Vegas, repetindo o roteiro visto no fim de semana anterior em Interlagos. O estreante na Fórmula 1 não chegou a completar a primeira volta, conforme as imagens das primeiras voltas.
Na saída da curva de alta velocidade, o brasileiro colidiu com Lance Stroll, da Aston Martin, após frear tarde demais. Comissários da FIA consideraram o choque causado por Bortoleto, que precisava cumprir punição já definida pela direção de prova.
Punição e consequências
A sanção original de 10 segundos foi convertida em uma perda de cinco posições no grid do GP do Catar, próxima etapa da temporada. Além disso, Bortoleto ganhou dois pontos na superlicença da Fórmula 1, seus primeiros na carreira.
Ao final da corrida, Bortoleto pediu desculpas a Stroll em entrevista à Band, reconhecendo o erro: freada atrasada em uma pista descrita como desafiadora em termos de tempo de reação. Ele afirmou ainda que foi um erro dele e que não há o que justificar.