Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Delegação brasileira se diverte durante encerramento das Olimpíadas de Inverno

Brasil encerra Milão-Cortina com ouro inédito de Lucas Pinheiro no slalom gigante e Edson Bindilatti fecha sua sexta participação olímpica no bobsled

Delegação brasileira na cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Inverno (Foto: Reprodução/CazéTV)
0:00
Carregando...
0:00
  • Nesta domingo, 22, ocorreu a cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Inverno de Milão-Cortina, marcando o fim da participação brasileira.
  • O Brasil teve ouro inédito com Lucas Pinheiro na prova de slalom gigante, tempo de 2min25s.
  • No bobsled 4-man, o quarteto brasileiro — Edson Bindilatti, Luis Bacca, Davidson de Souza e Rafael Souza — terminou em 19º, com tempo de 55s30 na quarta descida e soma total de 3:41.14.
  • Edson Bindilatti foi o porta-bandeira do Brasil e encerra a carreira aos 46 anos, após seis participações olímpicas.
  • Com o resultado, o Brasil superou a 20ª posição de Pequim 2022 e concluiu a trajetória histórica de Bindilatti nas Olimpíadas de Inverno.

O Brasil encerrou sua participação nas Olimpíadas de Inverno de Milão-Cortina 2026 neste domingo (22). A cerimônia de encerramento ocorreu na Itália, marcando o fim da campanha do país, que teve Edson Bindilatti como porta-bandeira e destacou a atuação histórica da delegação.

A jornada brasileira teve como marco a primeira medalha do país em Jogos de Inverno, com Lucas Pinheiro conquistando ouro no slalom gigante, ao registrar 2min25s. A conquista representa o nascimento de um título inédito para o Brasil na neve.

No quadro do bobsled 4-4, o quarteto formado por Edson Bindilatti, Luis Bacca, Davidson de Souza e Rafael Souza alcançou o melhor resultado da história do Brasil, ao terminar em 19º lugar com 55s30 na quarta descida e tempo total de 3:41.14. A posição superou o desempenho de Pequim 2022, em que o país ficou fora de posições finais de destaque.

Bindilatti, aos 46 anos, encerra a carreira como figura central do bobsled brasileiro, tendo participado de seis edições olímpicas (Salt Lake City 2002, Turim 2006, Sochi 2014, PyeongChang 2018, Pequim 2022 e Milão-Cortina 2026). O ex-atleta de decatlo profissionalizou a modalidade no país, atuando como piloto e mentor de novas gerações.

Desfecho histórico e legado

A participação brasileira na edição de Milão-Cortina 2026 fica marcada pela melhoria contínua em provas de gelo e pela consolidação de Bindilatti como porta-bandeira em cerimônias olímpicas. O desempenho do 4-4 demonstra evolução da equipe nacional no torneio de bobsled.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais