Em Alta NotíciasFutebolPolíticaEsportesBrasil

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Tabilo encerra sexta chuvosa com vitória em 3 sets

Alejandro Tabilo vence Thiago Tirante em três sets, encerra a noite chuvosa do Rio Open e avança às semifinais do ATP 500

Alejandro Tabilo (Foto: Fotojump)
0:00
Carregando...
0:00
  • O chileno Alejandro Tabilo venceu Thiago Tirante em três sets, com parciais de 7/6 (7-2), 6/7 (6-8) e 6/1, no Rio Open, encerrando a madrugada de sábado.
  • A decisão ocorreu após a sexta-feira marcada por chuva e paralisações, com o confronto terminado às 2h11.
  • Tabilo chega à nona semifinal de ATP, a sexta em saibro e a primeira em um torneio 500.
  • O próximo adversário do chileno será o peruano Ignacio Buse, que eliminou o italiano Matteo Berrettini nas quartas.
  • Será a segunda vez que Tabilo, 28 anos, encara Buse, que tem sete anos a menos; o confronto anterior foi vencido por Tabilo.

Alejandro Tabilo encerrou a sexta-feira chuvosa no Rio Open com vitória em três sets sobre Thiago Tirante, na madrugada de sábado, em Rio de Janeiro. O duelo terminou às 2h11, com parciais de 7/6 (7-2), 6/7 (6-8) e 6/1, após paralisações por chuva que flowaram a programação.

O chileno, com currículo expressivo no circuito, conquistou a vitória em duelo disputado entre os quatro semifinalistas. Tabilo soma cinco finais de ATP e três títulos, sendo dois em quadra dura, um na grama e nenhum no saibro. Representará na semifinal a nona vez, a sexta em saibro e a primeira em um torneio 500.

O próximo adversário do atleta de 28 anos será Ignacio Buse, do Peru. Buse, que eliminou João Fonseca nas quartas e, nas oitavas, derrotou Matteo Berrettini, ampliou o ritmo para a semifinal. Será a segunda vez que Tabilo enfrenta Buse no circuito profissional; o chileno já venceu o peruano no challenger de Brasília e, em 2024, na Copa Davis, no Chile.

Na atuação, o primeiro set foi equilibrado, definindo-se apenas no final com uma quebra de Tabilo no 11º game. Tirante devolveu a quebra no saque seguinte e levou ao tiebreak, no qual o chileno saiu vitorioso. No segundo set, Tabilo abriu vantagem com uma quebra no início, viu Tirante empatar após salvar um match-point, e o desempate confirmou a pressão. No terceiro, o ritmo manteve-se favorável a Tabilo, que abriu e consolidou duas quebras para fechar a partida.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais