- Vitória Machado recebeu convite para disputar snowboard nos Jogos Paralímpicos de Inverno em Milão e Cortina, de seis a quinze de março.
- O convite foi feito pela Federação Internacional de Esqui e Snowboard (FIS) e pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC) e aceito pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN).
- A delegação brasileira na Itália ficará com oito atletas, a maior da história nos Jogos Paralímpicos de Inverno.
- Além de Vitória, integram a equipe André Barbieri (snowboard) e seis atletas de esqui cross-country: Wellington da Silva, Elena Regina, Guilherme Cruz Rocha, Aline Rocha, Cristian Ribera e Robelson Lula.
- O Brasil já participou de quatro edições dos Jogos Paralímpicos de Inverno, sendo a participação mais expressiva de seis atletas em Pequim, em 2022.
Vitória Machado recebeu, nesta quarta-feira (18), um convite para disputar o snowboard nas Paralimpíadas de Inverno de Milão e Cortina, entre 6 e 15 de março. A brasileira aceitou a participação, conforme informou o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN).
O convite foi feito pela Federação Internacional de Esqui e Snowboard (FIS) e pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC) e confirmado pela CBDN e pelo CPB. A participação de Machado amplia a delegação brasileira, que passa a ter oito atletas.
Delegação brasileira
Além de Vitória Machado, o Brasil terá mais sete atletas na Itália, todos no esqui cross-country: André Barbieri (Gaúcho) e Wellington da Silva, Elena Regina, Guilherme Cruz Rocha, Aline Rocha (Paraná), Cristian Ribera (Rondônia) e Robelson Lula (Paraíba). A equipe representa a maior missão do país nesses Jogos.
A participação italiana marca a quarta edição do Brasil nos Paralímpicos de Inverno. A estreia ocorreu em Sochi-2014 com dois atletas, seguida por PyeongChang-2018 com três atletas, e Pequim-2022 com seis, recorde anterior.
Entre na conversa da comunidade