- Elina Svitolina garantiu vaga nas semifinais do WTA 1000 de Dubai ao derrotar a lucky-loser croata Antonia Ruzic por 3/6, 6/2 e 6/3, em 2h02 de partida.
- A vitória leva a ucraniana, nº 9 do mundo e bicampeã do torneio (2017 e 2018), a 14 vitórias em 16 jogos na temporada, com título em Auckland e semifinal do Australian Open.
- Svitolina enfrentará na semifinal a canadense Coco Gauff, nº 4 do mundo, que passou pela filipina Alexandra Eala por 6/0, 6/2; o duelo tem equilíbrio de 2 a 2 no histórico.
- A primeira semifinal do dia será entre Amanda Anisimova e Jessica Pegula, às 10h (horário de Brasília), enquanto nas duplas, Luísa Stefani/Dabrowski enfrentam Danilina/Krunic.
- A programação de Dubai segue com as duplas em ação, mantendo o dia de partidas com jogos iniciando pela manhã.
A última vaga nas semifinais do WTA 1000 de Dubai ficou com Elina Svitolina. A tenista ucraniana, número 9 do mundo, derrotou a croata Antonia Ruzic, 67ª, em sets diretos após perder o primeiro parcial: 3/6, 6/2 e 6/3, em 2h02 de confronto.
A vitória colocou Svitolina em sua 14ª de 16 jogos neste ano, que já teve título em Auckland e semifinal do Australian Open. Na semana passada, a 31 anos, ela caiu nas oitavas em Doha. Ao todo, Svitolina soma 19 títulos no circuito e já perdeu quatro finais.
O confronto começou com instabilidade no saque de Svitolina, que cometeu quatro duplas faltas e enfrentou nove break points, cedendo duas quebras no primeiro set. No fim da segunda parcial, porém, ela assumiu o controle e abriu vantagem com três games consecutivos. No set decisivo, a ucraniana não sofreu break points e venceu apenas cinco pontos de saque.
Semifinais
A adversária de Svitolina na semifinal nesta sexta-feira ao meio‑dia (horário de Brasília) será Coco Gauff, número 4 do mundo, que venceu a filipina Alexandra Eala por 6/0 e 6/2. O histórico de confrontos está empatado em 2 a 2, e Svitolina levou a melhor na mais recente edição do Australian Open.
A primeira semifinal do dia será entre Amanda Anisimova e Jessica Pegula, ambas norte‑americanas, disputando às 10h. A programação também reserva as semifinais de duplas com Luísa Stefani e Gabriela Dabrowski enfrentando Anna Danilina e Aleksandra Krunic, em duelo com participação brasileira.
Entre na conversa da comunidade