- Jannik Sinner vence Alexei Popyrin por 6/3 e 7/5 no ATP 500 de Doha e avança às quartas de final.
- É a segunda vitória de Sinner em três confrontos com Popyrin; o australiano venceu o duelo anterior em Madri 2021, e Sinner levou a melhor no US Open do ano passado.
- Sinner, número dois do mundo, teve domínio no saque na primeira parcial e quebrou no penúltimo game para fechar o set.
- Nas quartas, o italiano encara Jakub Mensik, de 20 anos e 16º no ranking, que derrotou Zhizhen Zhang por 6/3 e 6/2; duelo é inédito no circuito.
- Mensik foi finalista em 2024.
Ao ATP 500 de Doha, Jannik Sinner venceu o australiano Alexei Popyrin por 6/3 7/5 na segunda rodada. O triunfo o coloca nas quartas de final, mantendo o bom desempenho do italiano no torneio.
Foi a segunda vitória de Sinner em três confrontos contra Popyrin. O australiano venceu o primeiro duelo, em Madri 2021, enquanto Sinner levou a melhor no US Open do ano passado.
Sinner mostrou consistência: o saque funcionou bem, com sete aces, e ele teve 17 golpes vencedores (15 de forehand). Cometeu 15 erros não forçados contra 19 do adversário.
O primeiro set teve apenas uma quebra, na sexta rodada, e Sinner manteve o saque durante toda a parcial. No segundo, o italiano abriu vantagem e fechou com foco, ampliando a vantagem de pontos no ranking.
Adversário nas quartas
Sinner enfrentará Jakub Mensik, 20 anos e 16º lugar, nas quartas. O tcheco venceu Zhizhen Zhang por 6/3 6/2 e chega com o status de finalista de 2024 ao circuito. O duelo entre Sinner e Mensik é inédito.
Entre na conversa da comunidade