- Francisco Cerúndolo, de 27 anos e cabeça de chave, derrotou Vit Kopriva por 6/4 e 6/3 e vai enfrentar Tomas Etcheverry nas semifinais.
- Tomas Etcheverry, de 26 anos e 54º do mundo, bateu Alejandro Tabilo em três sets (1/6, 6/3, 6/4) e também busca a sua primeira semifinal na Argentina.
- Sebastian Baez, 34º do ranking, venceu Camilo Carabelli por 7/6 (7-5) e 6/2 para chegar às semifinais.
- Luciano Darderi, segundo cabeça de chave e 22º do ranking, superou Pedro Martínez por 7/5 e 6/1 e avançou às semifinais.
Francisco Cerúndolo, Tomas Etcheverry, Sebastian Baez e Luciano Darderi garantiram vagas nas semifinais do ATP 250 de Buenos Aires, na tarde desta sexta. Cerúndolo venceu o tcheco Vit Kopriva por 6/4 6/3 para avançar, enquanto Etcheverry superou Alejandro Tabilo em três sets, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/4. Os argentinos seguem na busca pelo bicampeonato no saibro local.
Cerúndolo, cabeça de chave 1, tem 27 anos e está no 19º lugar do ranking. O atleta, finalista na edição passada, tem três títulos de ATP e mira a sétima decisão na carreira. Ele já soma duelos vitoriosos contra Etcheverry em nível ATP, mas aponta cordialidade na mudança de adversário para as semifinais.
Etcheverry, de 26 anos, ocupava a 54ª posição e buscava primeiro título de ATP. Em sua vitória sobre Tabilo, houve virada após o set inicial ruim, com reação no segundo e confirmação no terceiro, mantendo o sonho de disputar a terceira final na carreira.
Baez também avança para as semifinais
Sebastián Baez, 34º do mundo, derrotou Camilo Carabelli por 7/6 (7-5) e 6/2. O duelo foi definido no tie-break do primeiro set, com o argentino ampliando sua vantagem no segundo set. Baez busca manter o foco em Buenos Aires, onde já conquistou o título de outros torneios e ainda não tem título local.
O argentino soma vitórias importantes no saibro e já soma sete troféus no circuito, com destaque para o Rio Open. Esta é a quinta participação dele na chave principal do ATP 250 de Buenos Aires, tendo como melhor resultado as quartas de final em 2024.
Darderi completa o quartetinho de semifinais
Luciano Darderi, segundo cabeça de chave e 22º do ranking, bateu Pedro Martínez, da Espanha, por 7/5 e 6/1. O brasileiro naturalizado argentino disputou três finais no saibro no ano passado e soma quatro títulos no circuito, sem ter perdido uma decisão. Darderi mira a continuidade do bom momento na capital argentina.
Entre na conversa da comunidade