- A Globo concluiu o primeiro dia de transmissão da pré-temporada da F1 2026, com apenas uma hora de conteúdo ao vivo para o Brasil.
- O melhor tempo da sessão foi de Max Verstappen, da Red Bull, com 1m35s433; Oscar Piastri, da McLaren, ficou em segundo, com 1m35s605, e George Russell, da Mercedes, em terceiro, com 1m36s108. Gabriel Bortoleto ficou em oitavo.
- A sessão de testes é dividida em duas fases com intervalo de uma hora entre elas; a primeira ocorre das quatro às oito, e a segunda, das nove às treze, em Bahrein, seguindo o calendário da pré-temporada.
- Na transmissão brasileira, a primeira semana traz apenas uma hora de programa ao vivo, entre doze e treze, e, nos dias 18 a 20 de fevereiro, a segunda sessão será transmitida integralmente pela Globo.
- O dia teve abertura de aproximadamente 15 minutos antes da chegada dos carros, com a equipe Bruno Fonseca, Luciano Burti e Rafael Lopes, além de Marcelo Courrege direto do Bahrein, e apresentou explicação sobre o novo regulamento da F1.
O Globo concluiu hoje o primeiro dia de transmissão da pré-temporada da F1 2026. A emissora carioca abriu a cobertura com imagens da elite do automobilismo após um hiato de seis anos. A prática inicial teve apenas uma hora de exibição ao vivo.
O piloto mais rápido na sessão foi Max Verstappen, da Red Bull, com 1m35s433. Em seguida ficaram Oscar Piastri, da McLaren, com 1m35s605, e George Russell, da Mercedes, com 1m36s108. Gabriel Bortoleto aparece na oitava posição do ranking.
O dia de testes foi dividido em duas sessões com intervalo de uma hora. A primeira ocorreu das 4h às 8h e a segunda, das 9h às 13h, horário de Brasília. A programação é repetida nas duas semanas de pré-temporada no Bahrein.
Agenda de transmissão
Para os fãs no Brasil, a cobertura da Globo reserva apenas 1 hora da programação na primeira semana, entre 12h e 13h. Nas três últimas sessões, de 18 a 20 de fevereiro, toda a segunda sessão será exibida pela Globo.
Entre na conversa da comunidade