- Brasil vence Canadá de virada em Vancouver e fica com vantagem de 2 a 1 na série da Copa Davis.
- A dupla Orlando Luz e Rafael Matos derrotou Liam Draxl e Cleeve Harper por 3/6, 6/4 e 7/5.
- O Canadá abriu o confronto vencendo o primeiro set por 6/3; os brasileiros buscaram a reação no segundo e garantiram o desempate no terceiro.
- Com o resultado, o Brasil precisa de apenas mais uma vitória nos dois jogos de simples para confirmar a classificação.
- Os próximos duelos estão marcados para Matheus Pucinelli vs Gabriel Diallo e Gustavo Heide vs Liam Draxl.
O Brasil venceu o Canadá na Copa Davis, nesta sábado, em Vancouver. A parceria gaúcha formada por Orlando Luz e Rafael Matos virou o confronto contra Liam Draxl e Cleeve Harper por 2 sets a 1, abrindo vantagem brasileira na série eliminatória.
No primeiro set, os canadenses saíram na frente ao vencer por 6/3. Na segunda parcial, Luz e Matos equilibraram o duelo com quebra no décimo game e fecharam em 6/4, levando a decisão ao set desempate.
O terceiro set teve equilíbrio e tensão. Os canadenses chegaram a ter dois match points no décimo game, mas a dupla brasileira quebrou no 12º game e fechou em 7/5, colocando o Brasil em 2 a 1 na série.
Próximos passos
A equipe brasileira precisa de apenas uma vitória nos dois jogos de simples para confirmar a classificação. Matheus Pucinelli encara Gabriel Diallo, enquanto Gustavo Heide enfrenta Liam Draxl na sequência do confronto.
Entre na conversa da comunidade