- João Lucas Reis, convocado para defender o Brasil na Davis, estreou com derrota para Liam Draxl, em Vancouver, por duplo 6/3.
- O Canadá abriu 1 a 0 no confronto do qualificatório mundial; o vencedor encara França ou Eslováquia na segunda rodada.
- Draxl soma segunda vitória simples na Davis e já tem dois triunfos em duplas; ele também havia vencido Reis em 2024 no saibro de Buenos Aires.
- O segundo jogo da série ocorre hoje, com Gustavo Heide enfrentando Gabriel Diallo; na dupla, Orlando Luz e Rafael Matos jogam contra Draxl e Cleeve Harper no sábado.
- Reis registrou cinco aces, uma dupla falta e cedeu quatro quebras; o canadense abriu 4 a 0 no segundo set e fechou em 6/3.
João Lucas Reis foi derrotado em sua estreia pela Davis Cup nesta sexta-feira, em Vancouver. O brasileiro, convocado pela primeira vez para defender o Brasil, perdeu para o canadense Liam Draxl por 6/3 6/3. A partida ocorreu em quadra dura e coberta na cidade canadense.
Draxl, 146º do mundo, venceu Reis, 207º, em sets diretos. O canadense já soma duas vitórias em simples na Davis e também tem dois triunfos em duplas. Além disso, já havia vencido Reis em 2024, no saibro de Buenos Aires.
Com o resultado, o Canadá abriu 1 a 0 no confronto do Qualifying Mundial. O vencedor do duelo enfrentará França ou Eslováquia na segunda rodada classificatória, visando manter vaga na elite da Davis Cup.
Próximos jogos
O segundo jogo da série ocorre ainda nesta sexta-feira, com Gustavo Heide, 253º, enfrentando Gabriel Diallo, 39º, no ápice do confronto. Nas duplas, os gaúchos Orlando Luz e Rafael Matos terão duelo às 18h de sábado contra Draxl e Cleeve Harper.
Entre na conversa da comunidade