- O espanhol Nikolas Sánchez, 26 anos e 279º do ranking, afirmou ter recebido ameaças de supostos apostadores antes da partida contra o argentino Valerio Aboian, pela segunda rodada do challenger de Rosario.
- O episódio levou a reforço na segurança do torneio e o jogo foi disputado sem a presença de público; Aboian venceu por 7/5 e 6/4.
- Sánchez informou, pelas redes sociais, que adotará tolerância zero a qualquer tipo de ameaça e que denunciará mensagens desrespeitosas ou ameaçadoras a ele ou à família.
- O atleta seguiu o protocolo do Programa Anticorrupção da Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA) e fez a denúncia formal; a partida atrasou cerca de uma hora e quarenta minutos.
- O choque emocional levou Sánchez a não seguir competindo em simples após a abertura, com o espanhol acompanhado pelo treinador Pedro Cachín; a diretora do torneio não comentou o caso.
O espanhol Nikolas Sánchez, 26 anos, 279º do ranking, relatou ter recebido ameaças de supostos apostadores antes da partida da segunda rodada do challenger de Rosario, disputada na última quarta-feira. O confronto foi contra o argentino Valerio Aboian, em Rosario, Argentina. O episódio levou a reforço na segurança e o jogo ocorreu sem público. Aboian venceu por 7/5 e 6/4.
Horas após o confronto, Sánchez comunicou-se pelas redes sociais. Em Instagram, afirmou que adotará tolerância zero a qualquer tipo de ameaça e pediu que não recebesse mais mensagens. O tenista mencionou que estará de volta em casa para descansar e que já denunciou mensagens de desrespeito ou ameaça à família.
O espanhol seguiu o protocolo do Programa Anticorrupção da ITIA ao registrar a denúncia formal. Quase ao mesmo tempo, a partida sofreu atraso de aproximadamente uma hora e quarenta minutos. A organização não informou oficialmente o motivo do atraso, e o evento passou a ter segurança reforçada com público proibido.
A atmosfera no local corroborou com o reforço de segurança, diferente de outras quadras do torneio. Além disso, o confronto não constava para apostas em dois dos principais sites da categoria na Argentina. Sánchez ainda era inscrito em duplas com Genaro Olivieri, mas a dupla desistiu da partida.
O espanhol, que tem 12 títulos no circuito ITF, seguiu em quadra apenas nos simples com atuação profissional. O treinador de Sánchez, o argentino Pedro Cachín, que vive em Barcelona, acompanhou a equipe; ele anunciou aposentadoria em 2023. Procurada pelo La Nación, a diretora do torneio, Gabriela Larrosa, não comentou oficialmente o caso.
Entre na conversa da comunidade