- A equipe brasileira de Davis realizou os primeiros treinamentos em Vancouver (Canadá), onde enfrentará o Canadá pelo Qualificatório Mundial de 2026, com partidas na sexta e no sábado no Doug Mitchell Thunderbird Sports Centre, em quadra dura e coberta.
- O capitão Jaime Oncins disse que as condições de quadra são as mais rápidas que o Brasil enfrentou nos últimos anos, sobretudo entre as quadras cobertas, deixando a equipe bem preparada para o confronto.
- O Brasil terá, em simples, João Lucas Reis, Gustavo Heide e Matheus Pucinelli como opções, com Orlando Luz e Rafael Matos formando a dupla de duplas. João Fonseca ficou fora, jogando em Buenos Aires na semana seguinte.
- O Canadá também tem desfalques, sem Félix Auger-Aliassime e Denis Shapovalov, e convocou Gabriel Diallo, Liam Draxl, Alexis Galarneau, Nicolas Arseneault e Cleeve Harper para a equipe.
- Quem vencer enfrentará França ou Eslováquia na segunda rodada classificatória, valendo vaga na fase final da Davis, em Bolonha.
A seleção brasileira de Davis Cup iniciou nesta terça-feira, em Vancouver, os treinamentos para enfrentar o Canadá no Qualificatório Mundial de 2026. A casa do confronto será o Doug Mitchell Thunderbird Sports Centre, com partidas marcadas para sexta e sábado, em quadra dura coberta.
Para o capitão Jaime Oncins, a quadra está entre as mais rápidas já enfrentadas pela equipe, superior às de confrontos contra França, Grécia, Suécia e Dinamarca em piso duro. A equipe terá dois dias e meio para adaptação, buscando evolução no treino inicial.
Sem João Fonseca, que disputará o saibro de Buenos Aires na semana seguinte, o Brasil terá João Lucas Reis, Gustavo Heide e Matheus Pucinelli como opções em simples. No duplo, Orlando Luz e Rafael Matos formam a dupla.
Desfalques e escalações
O Canadá também tem ausências: Félix Auger-Aliassime e Denis Shapovalov ficarão de fora. O capitão Frank Dancevic convocou Gabriel Diallo, Liam Draxl, Alexis Galarneau, Nicolas Arseneault e Cleeve Harper para completar o elenco.
Entre na conversa da comunidade