Em Alta NotíciasAcontecimentos internacionaisFutebolConflitosPolítica

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Rybakina afirma que acreditava poder voltar ao seu nível

Rybakina volta a vencer Grand Slam após quase quatro anos, destacando trabalho da equipe e confiança renovada

Imagem do autor
Por Revisado por: Luiz Cesar Pimentel
Elena Rybakina (Foto: Tennis Australia)
0:00
Carregando...
0:00
  • Elena Rybakina venceu o Australian Open ao derrotar Aryna Sabalenka em três sets, conquistando o título neste sábado.
  • Rybakina afirmou que nunca duvidou de que poderia voltar ao seu nível e destacou o trabalho duro da equipe ao longo da temporada.
  • A tenista destacou a diferença de sensação entre vencer em Wimbledon e na Austrália, mencionando mais tranquilidade para dormir antes da final de Melbourne.
  • Com o título, a jogadora deve sair do quinto para o terceiro lugar no ranking mundial.
  • Ela ressaltou a importância da estratégia com a equipe e reconheceu o desafio de Sabalenka, apontando que entrou em campo para arriscar no momento certo.

Elena Rybakina conquistou o Australian Open neste sábado, em Melbourne, ao vencer a bielorrussa Aryna Sabalenka em três sets. Azaque foi a primeira grande decisão de 2026 para a campeã de Wimbledon em 2022, que chegou à final após enfrentar desafios ao longo do torneio.

A vitória coloca Rybakina de volta ao pódio de Grand Slams, após quase quatro anos desde seu título em Wimbledon. A jogadora afirmou, em coletiva, que nunca duvidou de que poderia retornar ao ápice, destacando o trabalho de equipe como peça-chave para a recuperação.

A cazaque agradeceu a treinos e suporte de Stefano Vukov e da sua equipe, ressaltando a consistência necessária para manter o nível. Com o título, sobe do quinto para o terceiro lugar no ranking mundial e mira novos desafios na temporada.

Afinal, como ocorreu a virada? Rybakina relatou que, no terceiro set, virou o jogo ao vencer cinco games consecutivos, após iniciar com desvantagem. A adversária Sabalenka manteve momentos de agressividade, mas a atuação de Rybakina justificou a vitória no final.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais