- Laura Pigossi venceu a primeira rodada do quali do WTA 250 de Ostrava após 3h01 em quadra, derrotando a alemã Caroline Werner por 7/5, 5/7 e 7/6 (7-5).
- Na rodada final do quali, a paulista enfrenta a francesa Fiona Ferro, que estreou vencendo a tcheca Dominika Salkova por duplo 6/4.
- Será o terceiro confronto entre Pigossi e Ferro; a brasileira perdeu os dois encontros anteriores.
- Esta foi a primeira vitória de Pigossi na temporada, após eliminações na estreia dos qualificatórios de Auckland e do Australian Open e na primeira rodada no W75 do Porto.
- Aos 31 anos, Pigossi é a número 2 do Brasil no ranking da WTA e ocupa a posição 202 no ranking mundial.
A jogadora brasileira Laura Pigossi venceu a primeira rodada do quali do WTA 250 de Ostrava após três horas de duelo. A paulista superou a alemã Caroline Werner, 29 anos, 247ª do mundo, em sets longos, com parciais de 7/5, 5/7 e 7/6 (7-5).
A partida ocorreu na manhã de Ostrava, na República Tcheca. Pigossi abriu vantagem no primeiro set, mas viu Werner reagir e empatar em 1 a 1. A decisão veio no tiebreak do terceiro set, após o empate 1 a 1 nos sets.
Quinta cabeça de chave no qualifying, Pigossi encara agora a francesa Fiona Ferro, 28 anos, 369ª no ranking. Ferro estreou vencendo Dominika Salkova, tcheca e cabeça 2, por 6/4, 6/4. Será o terceiro confronto entre elas, com Pigossi ainda invicta frente Ferro.
Esta é a primeira vitória de Pigossi na temporada, após eliminações nas primeiras rodadas dos qualis de Auckland e do Australian Open, além da estreia no W75 do Porto. Aos 31 anos, a brasileira ocupa a segunda posição do Brasil no ranking da WTA e aparece na 202ª colocação mundial.
No set inaugural, Pigossi abriu 5/1, viu Werner buscar recuperação até 5/5 e, em seguida, conseguiu a quebra decisiva para fechar em 7/5. No segundo set, a brasileira abriu 4/2, mas permitiu que a adversária retomasse o ritmo, chegando ao 5/5 antes do 7/5 no fim do parcial.
No terceiro set, os serviços prevaleceram até o tiebreak. Pigossi teve duas oportunidades de quebra, mas não foi aproveitada. A decisão ocorreu no desempate, quando a brasileira impôs vantagem e fechou o confronto na primeira oportunidade de saque.
Entre na conversa da comunidade