- Brasil vai sediar quatro das quinze etapas do Circuito Mundial de vôlei de praia em 2026, com três etapas Elite no país: João Pessoa, Saquarema, Brasília e Rio de Janeiro.
- As cidades escolhidas para a categoria Elite são João Pessoa (PB), Saquarema (RJ), Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ).
- O calendário Elite começa no Brasil com três etapas seguidas, e há mais uma disputa no país no meio do ano.
- Datas das etapas no Brasil: João Pessoa, de 11 a 15 de março; Saquarema, de 8 a 12 de abril; Brasília, de 29 de abril a 3 de maio; Rio de Janeiro, de 29 de julho a 2 de agosto.
- Carol e Rebecca lideram o ranking mundial da Volleyball World no fim de 2025, seguidas por Thâmela e Vic; Duda e Ana Patrícia também aparecem entre as dez melhores, e as atuais campeãs olímpicas ocupam a quinta posição.
Brasil vai receber quatro das 15 etapas do Circuito Mundial de vôlei de praia em 2026, com destaque para três etapas da categoria Elite sediadas no país. Ao todo, oito etapas serão da Elite e sete do Challenger, que asseguram o acesso à divisão principal.
As cidades escolhidas para receber a Elite são João Pessoa (PB), Saquarema (RJ), Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ). Os eventos no Brasil começam com três etapas consecutivas e retornam no meio do ano, mantendo o foco no cenário global da modalidade.
- João Pessoa (Brasil) – 11 a 15 de março
- Saquarema (Brasil) – 8 a 12 de abril
- Brasília (Brasil) – 29 de abril a 3 de maio
- Rio de Janeiro (Brasil) – 29 de julho a 2 de agosto
Destaques do ranking e duplas de destaque
Carol e Rebecca mantêm a liderança do ranking mundial de vôlei de praia em 2025, seguidas por Thâmela e Vic. Duda e Ana Patrícia também figuram no Top 10 do país, com as atuais campeãs olímpicas na quinta posição.
Carol e Rebecca encerraram 2025 com a medalha de bronze no Mundial de Vôlei de Praia. As informações são da Volleyball World.
Entre na conversa da comunidade