Em Alta NotíciasAcontecimentos internacionaisFutebolConflitosPolítica

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Gabi Guimarães vence categoria atleta da torcida no Prêmio Brasil Olímpico

Gabi Guimarães é eleita atleta da torcida no Prêmio Brasil Olímpico 2025, primeira vitória da atleta, em cerimônia que celebra o início do ciclo para Los Angeles 2028

Imagem do autor
Por Revisado por: Luiz Cesar Pimentel
Gabi Guimarães durante partida no Mundial de vôlei (Foto: Deco Pires)
0:00
Carregando...
0:00
  • Gabi Guimarães foi escolhida por voto popular como atleta da torcida na edição de 2025 do Prêmio Brasil Olímpico, conquistando pela primeira vez o troféu da premiação.
  • Na categoria feminina, disputou a votação com Flávia Saraiva e o Conjunto de Ginástica Rítmica.
  • A cerimônia reconheceu o primeiro ano do ciclo olímpico de Los Angeles 2028 e premiou mais de setenta troféus em dezesseis categorias.
  • No Mundial de vôlei na Tailândia, Gabi foi capitã do Brasil na conquista do bronze, ainda sendo a segunda maior pontuadora e a melhor ponteira da competição.
  • Na Liga das Nações de Vôlei, integrou a equipe a partir da terceira semana após período de descanso, e levou a medalha de prata; faz parte da Seleção Ideal da VNL Feminina.

Gabi Guimarães foi escolhida por voto popular como atleta da torcida na edição de 2025 do Prêmio Brasil Olímpico, recebendo pela primeira vez o troféu da premiação. A cerimônia ocorreu na noite desta quinta-feira, em reconhecimento ao primeiro ano do ciclo olímpico de Los Angeles 2028. O evento distribuiu mais de 70 troféus em 16 categorias.

Na categoria feminina, Gabi disputou a prêmio com Flávia Saraiva e o Conjunto de Ginástica Rítmica. A premiação celebra os principais atletas do Brasil em um ano marcado pela preparação rumo aos Jogos de 2028. Não houve mudanças no formato de votação, que foi aberta ao público.

Trajetória de destaque

Gabi Guimarães já era reconhecida pela liderança como capitã da seleção brasileira que conquistou bronze no Mundial de Vôlei na Tailândia, onde foi a segunda maior pontuadora e a melhor ponteira. Na Liga das Nações (VNL), integrou a equipe a partir da terceira semana após período de descanso e ajudou a conquistar a medalha de prata.

A atleta também integra a Seleção Ideal da VNL Feminina. A conquista no Prêmio Brasil Olímpico marca a primeira vez que recebe o reconhecimento individual na cerimônia, refletindo o sucesso recente de sua passagem pela equipe nacional. O evento reforçou o início do ciclo rumo a Los Angeles 2028 e a valorização de novas gerações do esporte brasileiro.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais