Em Alta NotíciasAcontecimentos internacionaisFutebolConflitosPolítica

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Christian Fittipaldi volta a acelerar Stock Car após 15 anos

Quinze anos após a última participação, Christian Fittipaldi retorna à Stock Car em Interlagos como piloto de apoio, substituindo temporariamente Vicente Orige

Imagem do autor
Por Revisado por: Luiz Cesar Pimentel
NA PONTA DOS DEDOS 03/12/2025 - Christian Fittipaldi e a prévia da decisão da Fórmula 1
0:00
Carregando...
0:00
  • Em cinco de dezembro de 2010, Christian Fittipaldi fez sua última prova na Stock Car aos 39 anos, pilotando o Chevrolet Vectra da Gramacho Racing em Curitiba.
  • Em onze de dezembro de 2025, ele volta a guiar na Stock Car, desta vez com o Mitsubishi Eclipse Cross #444 da Scuderia Bandeiras, em Interlagos, substituindo temporariamente Vicente Orige.
  • Não disputará a temporada inteira; atuará como piloto de apoio com acerto pré-estabelecido para ajudar o titular.
  • Fittipaldi voltará ao cargo de Team Principal no sábado; Orige precisou se ausentar por compromissos pessoais no primeiro dia, retornando para o complemento da etapa final.
  • A transmissão do fim de semana é pelo Sportv: classificação a partir de 9h de sábado, sprint às 13h10; corrida principal a domingo, às 12h, com comentários de Dandan Pereira.

Christian Fittipaldi volta a guiar na Stock Car em 11 de dezembro de 2025, em Interlagos. O ex-piloto substitui temporariamente Vicente Orige, no Mitsubishi Eclipse Cross #444 da Scuderia Bandeiras. A participação é de apoio, com acerto pré-estabelecido, não consumidor de vaga integral.

A última corrida dele na Stock Car foi em 5 de dezembro de 2010, em Curitiba, aos 39 anos, pilotando o Chevrolet Vectra da Gramacho Racing. Hoje, aos 54, Fittipaldi não possui carteira regular de piloto, mas segue envolvido com a modalidade.

Não haverá participação completa, pois não há possibilidade de competir integralmente. O piloto recebeu autorização especial para competir apenas em Cascavel de Ouro, conforme informou. A expectativa é que ele ajude a equipe com a adaptação do carro.

Detalhes da participação e organização

A Scuderia Bandeiras estreou na temporada com quatro carros, com Fittipaldi substituindo temporariamente o catarinense Vicente Orige, ausente por compromissos pessoais no primeiro dia de atividades. Orige retorna para concluir a etapa final em Interlagos.

Fittipaldi retornará ao cargo de Team Principal no sábado, conforme o planejamento da equipe. O regulamento permite treinos de sexta-feira com substituição, facilitando o ajuste de um acerto já desenvolvido para o carro.

Transmissões e agenda

A sportv transmite a classificação da Superfinal em Interlagos ao vivo, no sábado, a partir de 9h, com a corrida sprint às 13h10. No domingo, a emissora exibe a corrida principal às 12h, com a transmissão de Dandan Pereira, e comentários de Christian Fittipaldi.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais