- A janela de transferências começa em de julho; jogadores que atingirem doze partidas pelo Palmeiras não podem defender outra equipe no Brasileirão.
- Ao todo, quinze jogadores do Verdão já chegaram ao limite de jogos, com 13 ou mais jogos no Nacional, sendo oito titulares e seis titulares de rotação.
- Os mais usados na competição: Carlos Miguel, Andreas Pereira, Marlon Freitas, Allan, Flaco López e Giay, com 17 partidas; Gustavo Gómez e Lucas Evangelista, com 16; Mauricio, Murilo e Ramón Sosa, com 15; Jhon Arias, Khellven, Arthur e Felipe Anderson, com 13.
- Entre os que tiveram menos jogos devido a lesões, não devem ser negociados neste momento: Vitor Roque (7), Paulinho (5) e Piquerez (6).
- Outros oito nomes na lista são Bruno Fuchs (7), Jefté, Luighi (7), Emiliano Martínez (6), Larson (4), Benedetti (2), Marcelo Lomba (1) e Aranha (sem atuações); Bruno Fuchs e Emiliano Martínez não devem ser negociados, Luighi pode sair se houver proposta, e Jefté volta apenas na próxima temporada após cirurgia.
No Palmeiras, jogadores que atingiram o limite de partidas no Brasileirão não poderão defender outra equipe no Nacional caso recebam uma proposta durante a janela de transferências, que abre em 20 de julho. Para disputar a competição com o mesmo clube, o atleta não pode ter mais de 12 partidas disputadas pelo Verdão até aquela data.
A lista divulgada pelo clube aponta 15 atletas com 13 jogos ou mais neste Brasileirão, impedidos de migrar para outro time sem abrir mão da participação no campeonato. Entre os mais presentes, oito são titulares ou costumam entrar com regularidade, sob comando de Abel Ferreira.
Entre os mais atuantes, Carlos Miguel, Andreas Pereira, Marlon Freitas, Allan, Flaco López e Giay aparecem com 17 jogos. Gustavo Gómez e Lucas Evangelista somam 16. Mauricio, Murilo e Ramón Sosa aparecem com 15, seguidos por Jhon Arias, Khellven, Arthur e Felipe Anderson, com 13.
A lista também inclui jogadores com menos partidas devido a lesões, que não devem entrar em negociação neste momento. Vitor Roque (7), Paulinho (5) e Piquerez (6) seguem sem risco de saída imediata, de acordo com o relatório oficial do clube.
Outros nomes citados são Bruno Fuchs (7), Jefté, Luighi (7), Emiliano Martínez (6), Larson (4), Benedetti (2), Marcelo Lomba (1) e Aranha, que não atuou. Bruno Fuchs está contratado em definitivo, e Emiliano Martínez tem participação regular no plantel, além de atuar pela seleção uruguaia na Copa do Mundo.
Luighi pode ser negociado caso apareça uma proposta interessante, enquanto Jefté sofreu cirurgia no joelho neste mês e deve retornar apenas na próxima temporada. Essas situações ajudam a delinear, com mais clareza, quem pode sair e quem fica no elenco nesta janela.
Entre na conversa da comunidade