- A seleção uruguaia confirmou lesão de Arrascaeta, mas ele permanece na delegação para a Copa do Mundo.
- O Flamengo informou que atletas convocados ficam sob responsabilidade exclusiva das respectivas seleções durante o Mundial.
- Documentos com o estado físico de cada jogador já foram enviados às confederações antes da apresentação às seleções.
- Enquanto estiverem com as seleções, treinamentos e tratamentos são conduzidos pelas comissões técnicas e departamentos médicos nacionais; o Flamengo não gerencia esses jogadores nesse período.
- O acompanhamento pelo Flamengo será retomado apenas após o retorno dos atletas ao Ninho do Urubu, ao fim dos compromissos internacionais.
O Flamengo divulgou nesta quarta-feira, 3, uma nota oficial sobre a lesão de Giorgian De Arrascaeta, confirmada pela seleção uruguaia. O clube explicou que o atleta segue integrado à delegação celeste para a Copa do Mundo, apesar do problema físico. A posição foi mantida pela AUF (Associação Uruguaia de Futebol).
Segundo o Flamengo, os atletas convocados ficam sob a responsabilidade exclusiva das respectivas seleções durante o período do Mundial. Os clubes enviaram relatórios com o estado clínico de cada atleta antes da apresentação às delegações nacionais.
A nota detalha que, enquanto estiverem integrados às seleções, treinamentos, tratamentos e decisões sobre utilização ficam apenas com as comissões técnicas e departamentos médicos dos países. O Flamengo manterá acompanhamento apenas após o retorno dos jogadores ao clube.
O clube ressaltou ainda que não possui vínculo operacional com os atletas durante a Copa do Mundo. O retorno do acompanhamento direto ao Flamengo ocorrerá após o encerramento dos compromissos internacionais e a chegada dos jogadores ao Ninho do Urubu.
A confirmação da lesão de Arrascaeta ocorreu na véspera do início da competição, e ele permanece como titular da equipe do Uruguai, sob o comando de Marcelo Bielsa. A situação deixa o camisa 10 entre as principais referências técnicas do Flamengo a caminho do Mundial.
Entre na conversa da comunidade