Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Copa de 2026 terá recorde de jogadores do Brasileirão, confira nomes

Copa do Mundo de 2026 terá recorde de jogadores do Brasileirão: 32 atletas da Série A convocados para EUA, México e Canadá

Danilo e Lucas Paquetá em treino da Seleção Brasileira; jogadores de Botaofogo e Flamengo desfalcam seus times (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
0:00
Carregando...
0:00
  • A Copa do Mundo de 2026 terá 32 jogadores do Brasileirão convocados, o maior número já registrado, atuando na Série A (e até na Série B) do futebol nacional.
  • Flamengo é o clube com mais convocações, enviando nove atletas; Palmeiras vem atrás com sete.
  • Atlético-MG tem quatro convocados; Grêmio, Internacional, Botafogo, Santos, São Paulo, Bragantino, Fluminense, Vasco, Athletico-PR e Corinthians também aparecem na lista.
  • Neymar integra a seleção brasileira; Memphis Depay, do Corinthians, é o único europeu entre os jogadores que atuam no Brasil.
  • Carlo Ancelotti chamou jogadores de Flamengo, Palmeiras e Grêmio; as listas incluem atletas de Uruguai, Paraguai, Equador e Colômbia também.

O Brasil terá recorde de jogadores do Brasileirão na Copa do Mundo de 2026. Ao todo, 32 atletas da Série A (e, em alguns casos, da Série B) vão atuar nos Estados Unidos, México e Canadá. A importância financeira e técnica do futebol nacional ficou evidente na convocação.

A lista evidencia o peso de Flamengo e Palmeiras no cenário sul-americano, com o Rubro-Negro liderando em número de atletas. Neymar volta a figurar entre os convocados, ao passo que Memphis Depay é o único europeu em atividade no país. O técnico Carlo Ancelotti privilegiou nomes do futebol brasileiro.

O apoio de clubes brasileiros ao longo dos anos resulta em uma convocação com forte presença de atletas da própria liga. Entre os destaques, o Flamengo envia nove jogadores, distribuídos entre seleções de Brasil, Uruguai, Equador e Colômbia. O Palmeiras aparece logo atrás, com sete nomes.

Convocação por clubes

  • Flamengo (9): Alex Sandro (Brasil), Danilo (Brasil), Léo Pereira (Brasil), Lucas Paquetá (Brasil), Guillermo Varela (Uruguai), Nicolás De la Cruz (Uruguai), Giorgian De Arrascaeta (Uruguai), Gonzalo Plata (Equador) e Jorge Carrascal (Colômbia)
  • Palmeiras (7): Gustavo Gómez (Paraguai), Maurício (Paraguai), Ramón Sosa (Paraguai), Joaquín Piquerez (Uruguai), Emiliano Martínez (Uruguai), John Arias (Colômbia), Flaco López (Argentina)
  • Atlético-MG (4): Junior Alonso (Paraguai), Ángelo Preciado (Equador), Alan Franco (Equador) e Alan Minda (Equador)
  • Grêmio (2): Weverton (Brasil) e Fabián Balbuena (Paraguai)
  • Internacional (2): Sergio Rochet (Uruguai) e Félix Torres (Equador)
  • Botafogo (1): Danilo Santos (Brasil)
  • Santos (1): Neymar (Brasil)
  • São Paulo (1): Damián Bobadilla (Paraguai)
  • Bragantino (1): Isidro Pitta (Paraguai)
  • Fluminense (1): Agustín Canobbio (Uruguai)
  • Vasco (1): Andrés Gómez (Colômbia)
  • Athletico-PR (1): Juan Camilo Portilla (Colômbia)
  • Corinthians (1): Memphis Depay (Holanda)

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais