- Guardiola se despede do Manchester City em desfile de carro aberto pela cidade, um dia após a derrota para o Aston Villa que encerrou sua passagem de dez anos.
- As últimas taças de Guardiola à frente do City foram a Copa da Inglaterra e a Copa da Liga Inglesa; o time terminou a Premier League em segundo, sete pontos atrás do Arsenal.
- O treinador espanhol deixa o clube com 20 títulos, incluindo seis títulos nacionais e a Liga dos Campeões da UEFA de 2022/23, adiando o fim do contrato para tirar uma pausa na carreira para ficar com a família.
- Bernardo Silva e John Stones também se despedem; Haaland elogia os colegas e ressalta o orgulho de ter jogado com eles.
- Jeremy Doku afirmou entender a decisão de Guardiola de descansar e disse que sentirá falta da maneira de trabalhar dele.
Pep Guardiola se despediu do Manchester City com desfile em carro aberto pela cidade, após a derrota para o Aston Villa que encerrou sua passagem. O técnico espanhol anunciou pausa na carreira e não indicou data de retorno.
A festa reuniu cerca de 60 mil torcedores no Etihad Stadium, que vibraram com as duas taças levantadas pelo City nesta temporada: Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa. Na Premier League, o time terminou em segundo, sete pontos atrás do Arsenal.
Guardiola comandou o City por dez temporadas, acumulando 20 títulos, incluindo seis Premier League e a Liga dos Campeões de 2022/23. O treinador decidiu antecipar o fim do contrato, buscando tempo para a família; não houve previsão de retorno.
Despedida e legado
Jogadores atuais prestaram homenagem ao treinador e aos compatriotas Bernardo Silva e John Stones, que também deixam o clube nesta temporada. Haaland elogiou Silva e Stones, destacando a importância deles para o sucesso do time.
Doku destacou que entende a pausa de Guardiola e afirmou que sentirá falta da forma de trabalhar do técnico, que considera uma lenda do futebol. O atacante belga mencionou o impacto do treinador no grupo e no clube.
Entre na conversa da comunidade