Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Corinthians aguarda respostas; Memphis se mobiliza pela permanência

Corinthians negocia renovação de Memphis Depay com apoio de empresas; clube busca definir teto salarial e manter atacante após a Copa

Memphis Depay em campo na partida entre Corinthians e Atlético-MG, pelo Brasileirão
0:00
Carregando...
0:00
  • Corinthians está em contato com cerca de seis empresas para tratar a renovação de Memphis Depay; o contrato atual vence em 20 de junho.
  • O clube admite dificuldade de manter o jogador sem acordo com as empresas e com Memphis, já que o salário atual é considerado inviável para o clube.
  • Ezze Seguros, patrocinadora do Corinthians, entrou na jogada para a renovação; contrato da marca com o clube vai até 30 de junho e pode envolver Memphis como garoto-propaganda.
  • Memphis voltou aos gramados após dois meses de ausência, entrando no segundo tempo da vitória sobre o Atlético-MG, pela 17ª rodada do Brasileirão; objetivo primário é estar pronto para a Copa do Mundo.
  • A diretoria e o técnico Fernando Diniz sinalizam desejo de continuidade de Memphis, com Koeman já mostrando que conta com o jogador, desde que ele esteja em condição física.

O Corinthians continua as negociações para a renovação do contrato do atacante Memphis Depay, com conversas em andamento e apresentação de propostas a empresas parceiras. O objetivo é manter o camisa 10 no elenco, mesmo diante de salários considerados elevados pelo clube.

A equipe acompanha o status das tratativas com cerca de seis empresas, conforme apurado pela Itatiaia, já que o vínculo atual vai até 20 de junho. O clube busca alinhar valores com Memphis e seu staff, além de avaliar propostas de parcerias.

Fontes internas indicam que, apesar do discurso público de economia, o acordo depende de sinalização financeira após as conversas com as empresas e com o jogador. Memphis estaria disposto a reduzir vencimentos para viabilizar a permanência.

O Timão elaborou projetos para sustentar o plano de continuidade, com participação de Memphis em ações de brand e patrocínio. A diretoria gosta da postura do jogador e vê nisso uma demonstração de interesse em ficar.

Antes disso, Memphis Depay retornou aos gramados após dois meses, entrando no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, na Neo Química Arena. Ele substituiu o volante André aos 15 minutos da etapa final.

O retorno ocorreu após lesão na coxa direita, adquirida em 22 de março, contra o Flamengo, que provocou adiamentos no processo de recuperação. O camisa 10 completou 16 passos e teve 10 perdas de bola, segundo o Sofascore.

O técnico Fernando Diniz reforçou o desejo de manter Memphis no elenco, destacando o talento do atacante e a boa preparação dele para a temporada. A probabilidade de participação na Copa do Mundo é citada como fator motivador para o jogador.

A Ezze Seguros, patrocinadora do clube, está entre as potenciais apoiadoras da renovação. A empresa poderia estender o vínculo com o Corinthians para viabilizar a participação de Memphis em ações de marcas, mantendo o jogador no time.

O contrato de Memphis depende da combinação entre o acordo esportivo com o clube e o apoio de parceiros. A diretoria segue buscando opções que garantam a permanência do atacante sem comprometer a saúde financeira do clube.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais