- O conselho do Corinthians vota nesta segunda-feira (25), no Teatro do Parque São Jorge, o afastamento de Andrés Sanchez do quadro de sócios.
- A decisão envolve o uso indevido do cartão corporativo, com acusações de gastos de R$ 480 mil entre agosto de 2018 e fevereiro de 2021.
- A defesa afirma que o dirigente utilizou o cartão por engano, ao confundi-lo com o cartão pessoal, e que não existem regras internas específicas sobre o cartão corporativo.
- O Ministério Público também indiciou Andrés Sanchez por crimes tributários, apropriação indébita e lavagem de dinheiro.
- A votação é fechada para torcedores, mas torcidas organizadas promovem protesto externo, convocando supporters para um ato pacífico.
O conselho do Corinthians decide hoje se o ex-presidente Andrés Sanchez será expulso do quadro de associados por uso indevido do cartão corporativo do clube. A votação acontece no Teatro do Parque São Jorge, a partir das 18h, com segunda chamada às 19h.
A decisão envolve acusações de gastos de cerca de R$ 480 mil entre agosto de 2018 e fevereiro de 2021, durante o terceiro mandato de Sanchez. A defesa sustenta que houve erro de uso, por confusão com o cartão pessoal.
O Ministério Público também indiciou Sanchez por crimes tributários, apropriação indébita e lavagem de dinheiro, relacionando-se ao caso. A denúncia resultou de apuração sobre irregularidades no cartão do Corinthians.
A recomendação de afastamento partiu da Comissão de Ética do clube, e está sendo analisada pelos conselheiros. A decisão final depende da votação; a expulsão, se aprovada, tornaria Sanchez um ex-sócio do clube.
Do lado de fora, torcidas organizadas convocaram protesto pacífico para apoiar a transparência. A Gaviões da Fiel orientou que o ato comece por volta das 16h em frente ao estádio.
Andrés Sanchez presidiu o clube em dois mandatos (2007-2011 e 2018-2020) e atualmente atua como conselheiro vitalício. Ele também ocupa uma cadeira no Conselho de Orientação (CORI).
Entre na conversa da comunidade