- O Corinthians venceu o Atlético-MG por 1 a 0 na Neo Química Arena, pela 17ª rodada do Brasileirão.
- Memphis Depay retornou aos gramados aos 16 minutos do segundo tempo, após três meses afastado.
- O gol da vitória foi marcado por Zakaria Labyad, aos 41 minutos do segundo tempo.
- O jogo teve poucas oportunidades claras e o placar só foi definido no final.
- O Timão utilizou o mando de campo para manter a vantagem e somar os três pontos.
O Corinthians venceu o Atlético-MG por 1 a 0 na Neo Química Arena, pela 17ª rodada do Brasileirão, neste domingo. A vitória veio com um golaço de Zakaria Labyad nos minutos finais, após a entrada de Memphis Depay no segundo tempo. O atacante holandês voltou aos gramados pela primeira vez desde 22 de março.
O duelo teve poucas oportunidades claras. O Timão saiu à frente com chances criadas pelo zagueiro Gustavo Henrique, que finalizou aos cinco minutos. O Atlético respondeu com Tomás Cuello, que finalizou por cima do gol após bom cruzamento de Bernard. No fim, o time paulista manteve a pressão sem sucesso até o gol que decidiu a partida.
A principal mudança foi a entrada de Memphis Depay aos 16 minutos do segundo tempo, retornando após três meses afastado. A presença dele trouxe movimentação ao ataque corintiano, mas a definição ficou mesmo com Labyad, que acertou uma bomba no ângulo aos 41 minutos.
Gol decisivo de Labyad
Aos 41 minutos do segundo tempo, o meia acertou chute de fora da área e garantiu a vitória do Timão em casa. O Atlético tentou responder, mas não conseguiu igualar o marcador. Com o resultado, o Corinthians sobe na tabela e mantém a invencibilidade recente no estádio.
Entre na conversa da comunidade