- O técnico Fernando Diniz, do Corinthians, foi denunciado pelo STJD por críticas à arbitragem após a derrota de 2 a 1 para o Mirassol no domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
- Diniz será julgado na sexta-feira, 8, às 10h, e pode receber suspensão caso seja condenado.
- A partida teve lances polêmicos, com a expulsão de Edson Carioca anulada após revisão do VAR.
- Também houve decisão de pênalti para o Mirassol, mantida mesmo com reclamações da equipe alvinegra.
- O Corinthians acusa ainda falta em Rodrigo Garro que teria antecedido o segundo gol do Mirassol.
O técnico Fernando Diniz foi denunciado pelo STJD (Superior Tribunal de Desportos) por críticas à arbitragem após a derrota do Corinthians por 2 a 1 diante do Mirassol, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. A sessão de julgamento está marcada para sexta-feira, às 10h.
A denúncia envolve declaração de Diniz, que afirmou que a arbitragem errou em vários lances. O treinador apontou falta de cartões, questionou a atuação do VAR e citou um lance de expulsão e um suposto pênalti discutível. Ele também apontou possível erro na validação do segundo gol do Mirassol.
A partida foi dirigida por Matheus Delgado Candançan, de São Paulo. O árbitro validou o pênalti a favor do Mirassol mesmo com reclamações da equipe corintiana, e o VAR, sob comando de Márcio Henrique de Góis, recomendou revisão no lance da expulsão de Edson Carioca, que acabou não sendo mantida.
Durante o jogo, houve ainda uma disputa sobre a falta cobrada que antecedeu o segundo gol do Mirassol, com a equipe do Corinthians contestando a decisão de Candançan. A direção do Corinthians também comentou sobre uma eventual falta sobre Rodrigo Garro no lance do tento adversário.
A denúncia aponta que as declarações do técnico configuram transgressão ao código disciplinar, justificando o caso a ser analisado pelo STJD. A expectativa é de que o julgamento determine eventual suspensão ou sanções, dependendo da avaliação dos auditores.
Entre na conversa da comunidade