Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Filho de Miranda faz estreia da Seleção no Mundial Sub-16

Lucas Miranda, filho do ex-zagueiro Miranda, faz sua estreia pela Seleção Brasileira Sub-16 no Torneio de Montaigu, na França, contra a Costa do Marfim

Filho de Miranda irá estrear em competição de base (Foto: Everton silveira)
0:00
Carregando...
0:00
  • Lucas Miranda, filho do ex-zagueiro Miranda, foi convocado pela Seleção Brasileira Sub-16 e fará a estreia no Torneio de Montaigu, na França, defendendo o São Paulo.
  • O torneio é uma das principais plataformas de visibilidade para base e a equipe brasileira integra o Grupo A, ao lado de Costa do Marfim, China e França.
  • A estreia ocorre nesta terça-feira, 31 de março, às 13h30, em Les Sables d’Olonne, contra a Costa do Marfim.
  • Nas edições anteriores do Montaigu, atletas como Cristiano Ronaldo, Andrea Pirlo, Kylian Mbappé e Thierry Henry se destacaram, reforçando o peso da competição.
  • Lucas atua como zagueiro, é canhoto, capitão do Sub-14 em 2023 e já soma convocações da base, com passagem pelo CFA Laudo Natel, em Cotia.

Lucas Miranda, filho do ex-zagueiro Miranda, fará sua estreia pela Seleção Brasileira Sub-16 no Torneio de Montaigu, na França. O duelo inicial é contra a Costa do Marfim, nesta terça-feira, às 13h30 (horário de Brasília), em Les Sables d’Olonne. O jogo marca a quinta convocação de Lucas pela seleção de base.

O jogador atua pelas categorias de base do São Paulo e já soma experiência internacional em torneios de base. Lucas chegou a Cotia aos 11 anos e hoje é visto como líder do time Sub-14 do Tricolor, além de ter sido campeão paulista da categoria em 2023.

A Seleção Brasileira Sub-16 estreia no Torneio Internacional de Montaigu, torneio tradicional que revela talentos desde o Sub-16. Ao longo dos anos, atletas como Ronaldo, Pirlo, Tévez, Mbappé e Henry passaram pelo torneio.

Lucas Miranda tem características de zagueiro canhoto, alto e fisicamente imponente. Capitão do Sub-14 em 2023, ele foi peça-chave na conquista do Paulista Sub-14 com a equipe do São Paulo e hoje treina no CFA Laudo Natel, em Cotia, em regime de alojamento.

Além da Costa do Marfim, o Grupo A ainda traz China e França. O Brasil encara China no dia 2 de abril, às 13h30, e encerra a primeira fase contra os anfitriões, em Montaigu, no dia 4, às 13h.

A última participação brasileira no torneio foi em 2022, quando a equipe liderada por Endrick sagrou-se campeã, encerrando um jejum de 38 anos. O Torneio de Montaigu segue como uma das principais plataformas de visibilidade para jovens talentos.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais