- Glauber, ex-Botafogo, foi convocado pela primeira vez para a seleção dos Emirados Árabes Unidos; atua no Al-Nasr há sete temporadas.
- O zagueiro se naturalizou após cumprir o período exigido e celebrou a oportunidade de defender a nova camisa.
- Levaria cerca de um ano e meio entre a naturalização e a primeira convocação; ele disse que representar o país, até mesmo em uma Copa do Mundo, seria muito importante.
- O objetivo é integrar o próximo ciclo de Copa do Mundo, mirando a edição de dois mil e vinte e seis.
- A convocação chegou após contato do clube; Glauber soube da lista pelas redes sociais, depois de o médico do time falar sobre o interesse da seleção.
Glauber, ex-Botafogo, foi convocado pela primeira vez para a seleção dos Emirados Árabes Unidos. O zagueiro atua no Al-Nasr há sete temporadas e se naturalizou após cumprir o tempo exigido, recebendo a oportunidade de vestir a nova camisa pela primeira vez.
A convocação ocorre em meio ao processo de naturalização iniciado quando o jogador chegou ao clube dos Emirados Árabes. Ele comentou que inicia uma nova fase na carreira, com a expectativa de participar do próximo ciclo de Copa do Mundo.
A informação sobre a chamada surgiu após contato do médico do clube com o corpo técnico da seleção, seguida pela divulgação da lista oficial nas redes sociais. Glauber destacou a honra e expressou o desejo de contribuir para grandes conquistas com a equipe.
De acordo com o jogador, a perspectiva de naturalização já existia desde a contratação, com um período de adaptação até a primeira oportunidade de convocação. Ele vê a oportunidade como um marco importante, especialmente em relação ao sonho de disputar uma Copa do Mundo pelo país que o acolheu.
Entre na conversa da comunidade