- Bahia perdeu por quatro a um para o Remo, no Mangueirão, neste domingo (22), pelo Campeonato Brasileiro.
- Rogério Ceni explicou que deixou a decisão de quem cobraria o pênalti entre Everaldo e Juba com base no desempenho nos treinos; Juba havia acertado todas as cobranças, mas Everaldo tinha feito o gol e era quem deveria ter batido.
- O treinador brincou sobre assumir cobranças, dizendo que já ficou velho e que os jogadores deveriam ter feito o gol.
- Ceni classificou a atuação no segundo tempo como desastrosa e disse que o desempenho foi inaceitável.
- Mesmo com a derrota, o Bahia soma 14 pontos em sete jogos e permanece em quinto lugar no Brasileirão.
O Bahia foi goleado por 4 a 1 pelo Remo neste domingo, no Mangueirão, em jogo do Brasileirão. A derrota evidenciou queda de rendimento e gerou questionamentos sobre a cobrança de pênalti de Luciano Juba.
O técnico Rogério Ceni revelou que deixou a decisão a cargo dos jogadores Everaldo e Juba, com base no desempenho nos treinos. Juba havia acertado todas as cobranças no treino, mas Everaldo já tinha marcado gol antes e estava com mais confiança, segundo o treinador.
Ceni liberou a responsabilidade para os atletas definirem quem cobraria, ao mesmo tempo em que fez uma brincadeira sobre o tema: afirmou estar longe da função e disse que os jogadores deveriam ter convertido as penalidades para evitar o problema.
Além do episódio, o treinador elogiou o avanço do Remo e criticou a atuação do Bahia na segunda etapa, chamando o desempenho de inaceitável. A equipe começou na frente, mas sofreu reversão e não conseguiu reagir.
Mesmo com a derrota, o Bahia mantém 14 pontos em sete jogos e ocupa a quinta posição no Brasileirão, após a quebra da invencibilidade. O clube busca recuperação para as próximas partidas.
Entre na conversa da comunidade