- Atlético-MG enfrenta o Fluminense em busca de consistência fora de casa.
- o Galo não pontuou como visitante no Brasileirão, com derrotas para Bragantino, Grêmio e Vitória.
- em 2025, o desempenho fora de casa é de três vitórias, quatro empates e 12 derrotas em 19 jogos.
- o técnico Eduardo Domínguez pediu mais personalidade, valentia e agressividade em jogos fora de casa, ressaltando o trabalho intenso para melhorar o desempenho.
- no Brasileirão, o Atlético soma oito pontos e está em 11º; o Fluminense tem 13 pontos e ocupa a 5ª posição, após perder do Vasco.
O Atlético-MG entra em campo contra o Fluminense em busca de consistência como visitante para engatar uma boa fase no Brasileirão. O foco é melhorar o desempenho fora de Belo Horizonte, onde o Galo ainda não pontuou em três partidas disputadas longe de casa (Bragantino, Grêmio e Vitória), com derrotas consecutivas.
A instalação de 2025 também preocupa: em 19 jogos como visitante, foram apenas três vitórias, quatro empates e 12 derrotas. A falta de aproveitamento fora de casa compromete a campanha e aumenta a necessidade de ajuste no formato de atuação longe do estádio.
Eduardo Domínguez reconheceu a carência de personalidade fora de casa e o esforço para reverter a situação, ressaltando que o trabalho vem sendo intenso. A ideia é imprimir mais valentia, força e agressividade em jogos disputados em outros estádios.
Desempenho recente de Atlético e Fluminense no Brasileirão
O Atlético venceu a última partida do Brasileirão, por 1 a 0 diante do São Paulo, na Arena MRV, chegando a oito pontos e ocupando a 11ª posição na tabela. O time busca confirmar regularidade em novo confronto.
O Fluminense foi derrotado de virada pelo Vasco, por 3 a 2, no Maracanã, somando 13 pontos e ocupando a 5ª posição. A equipe tenta manter o rendimento fora de casa para subir na classificação.
Entre na conversa da comunidade