Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Alessandro Brito lamenta eliminação do Botafogo na Libertadores e confia

Alessandro Brito lamenta eliminação do Botafogo na Libertadores, atribui ao transfer ban entrave e afirma confiança na recuperação do projeto

Alessandro Brito, diretor do Botafogo (Foto: Leonardo Bessa/Lance!)
0:00
Carregando...
0:00
  • Botafogo foi eliminado da Libertadores na terceira fase preliminar após derrota por 1 a 0 para o Barcelona-EQU, no Nilton Santos.
  • O diretor de gestão esportiva da SAF do Botafogo, Alessandro Brito, citou problemas nos bastidores e disse que o transfer ban atrapalhou o planejamento com Martín Anselmi.
  • Cinco reforços não puderam ser registrados a tempo, e a diretoria assumiu a responsabilidade, mantendo confiança no elenco, na comissão e no staff.
  • Com a queda na Libertadores, o Botafogo disputará a fase de grupos da Sul-Americana, com sorteio marcado para o dia 18.
  • O time volta a campo no sábado, contra o Flamengo, no Nilton Santos, pela sexta rodada do Brasileirão.

Na manhã desta sexta-feira, antes da apresentação de Júnior Santos e Nahuel Ferraresi, Alessandro Brito, diretor de gestão esportiva da SAF do Botafogo, comentou sobre o momento da equipe. O Glorioso foi eliminado da Libertadores após perder por 1 a 0 para o Barcelona-EQU no Nilton Santos, pela terceira fase preliminar.

Brito citou problemas nos bastidores nos últimos meses, incluindo o transfer ban que impactou o planejamento com Martín Anselmi. Ele disse que a diretoria assume a responsabilidade pelo ocorrido, mas reforçou a confiança no elenco, na comissão técnica e no staff.

O dirigente destacou que cinco reforços não puderam ser registrados a tempo para a Libertadores, o que comprometeu o desempenho da equipe. Mesmo assim, afirmou que há convicção de um caminho competitivo para o restante da temporada.

Próximos passos e próximos compromissos

Com a derrota, o Botafogo já foca a fase de grupos da Copa Sul-Americana, cujo sorteio está marcado para a próxima quarta-feira (18). A equipe volta a campo no Brasileirão, buscando o clássico diante do Flamengo no sábado (14), no Nilton Santos.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais