- O diretor de futebol Rui Costa disse que a saída do técnico Hernán Crespo foi resultado de uma avaliação interna do São Paulo.
- A mudança foi considerada necessária mesmo com o time em posição positiva na temporada, não esperando por resultados negativos.
- A avaliação ocorreu após a eliminação no Campeonato Paulista.
- A decisão foi comunicada diretamente a Crespo.
- Rui Costa afirmou que a demissão era necessária naquele momento para evitar que o cenário se tornasse irreversível.
O diretor de futebol do São Paulo FC, Rui Costa, informou nesta terça-feira, 10, que a saída do técnico Hernán Crespo foi resultado de uma avaliação interna do clube. A mudança ocorreu mesmo com a equipe em posição positiva na temporada.
Segundo Rui Costa, a diretoria poderia ter aguardado por resultados negativos, mas decidiu antecipar a decisão para evitar que o cenário se agravasse. A eliminação no Campeonato Paulista motivou a análise interna.
A avaliação ocorreu após a desclassificação para um adversário no Paulista, momento considerado adequado para rever o trabalho. Crespo foi comunicado diretamente pela diretoria sobre a mudança, afirma o dirigente.
Rui Costa destacou que a decisão pode parecer incomum, porém foi tomada para ajustar a gestão do processo em um momento oportuno, antes de uma piora no rendimento da equipe.
Entre na conversa da comunidade