Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Zagueiro do Bragantino recebe gancho de 12 jogos por fala machista

Gustavo Marques recebe gancho de doze jogos e multa de R$ 30 mil por fala Machista contra a árbitra Daiane Muniz, decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo

Gustavo Marques teve falas machistas após eliminação do Red Bull Bragantino
0:00
Carregando...
0:00
  • Zagueiro Gustavo Marques, do Red Bull Bragantino, foi suspenso por doze partidas em competições estaduais pelo TJD-SP por declarações machistas contra a árbitra Daiane Muniz.
  • A decisão foi tomada na tarde de quarta-feira (4) e inclui multa de R$ 30 mil.
  • A punição baseia-se nos artigos 243-G e 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que tratam de discriminação e ofensa à honra.
  • O atleta pediu desculpas ainda no estádio, disse ter falado de cabeça quente e afirmou ter tentado se retratar com Daiane Muniz.
  • O Bragantino já havia punido o jogador internamente com multa de 50% do salário e afastamento de uma partida; o valor foi destinado à ONG Rendar.

O zagueiro Gustavo Marques, do Red Bull Bragantino, foi suspenso por 12 partidas pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) por declarações machistas contra a árbitra Daiane Muniz, após a eliminação do clube nas quartas de final do Paulistão. A punição inclui multa de R$ 30 mil e vale apenas para competições estaduais. O julgamento ocorreu na tarde de quarta-feira (4).

A decisão teve base nos artigos 243-G e 243-F do CBJD, que tratam de atos discriminatórios e ofensas à honra. A suspensão e a multa foram confirmadas pelo corpo julgador na sessão realizada em São Paulo.

Após a derrota por 2 a 1 para o São Paulo, Marques afirmou, em entrevista à TNT, que a escolha de uma mulher para apitar um jogo decisivo gerou desconforto. O jogador pediu desculpas ainda no estádio, dizendo ter falado de cabeça quente e que procuraria Daiane Muniz para se retratar.

Sanções e desdobramentos

O Bragantino informou que não comentaria a decisão do tribunal. Internamente, o clube já havia punido o atleta com multa de 50% do salário e afastamento de uma partida, com o valor destinado à ONG Rendar, que atua com mulheres em situação de vulnerabilidade em Bragança Paulista.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais