Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Presidente do Santos rebate Neymar após crítica à rescisão de João Basso

Presidente do Santos rebate Neymar sobre rescisão de João Basso, dizendo que decisões são profissionais e que a crítica veio da emoção, deixando o jogador livre no mercado

Photo
0:00
Carregando...
0:00
  • O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, rebateu Neymar após a crítica dele sobre a rescisão do zagueiro João Basso.
  • Neymar afirmou que Basso merecia mais respeito e que ficou triste com a saída; Teixeira disse que decisões do clube são profissionais.
  • A diretoria entende que a postagem de Neymar foi direcionada à diretoria por motivos específicos, ligados à proximidade entre o camisa 10 e Basso.
  • O Santos tentou oferecer várias rotas de saída para o jogador nos últimos meses, mas não houve acordo, o que levou à rescisão amigável.
  • Basso ficou livre no mercado, com possibilidade de contratação por outra equipe brasileira até 27 de março, prazo da janela de exceção da CBF.

Marcelo Teixeira, presidente do Santos, rebateu a crítica de Neymar sobre a rescisão do zagueiro João Basso. A declaração foi feita após o jogador dizer que o defensor merecia mais respeito e que ficou triste com a saída. Teixeira disse para perguntar a Neymar o que ele quis dizer, destacando que as decisões do clube são profissionais.

A direção do Peixe entende que a postagem de Neymar pode ter ido além da amizade com Basso, mas reforça que as decisões administrativas cabem ao clube. Segundo apuração da ESPN, a alta cúpula do Santos acredita que o atacante direcionou o recado à diretoria por motivos específicos.

Quem próximo do caso confirma que houve ofertas de saída para Basso nos últimos meses, sem acordo com o atleta. Em 2025 houve a possibilidade de realocação ao Arouca, de Portugal, que não se concretizou, e em 2026 houve sondagens por equipes da primeira liga portuguesa e pelo Ceará, sem interesse do zagueiro.

O Santos optou por uma rescisão amigável com Basso, mantendo o jogador no mercado até a janela de exceção da CBF, prevista para se fechar em 27 de março. A situação deixou em aberto a possível contratação por outros clubes brasileiros.

Contexto da decisão

Entre as tratativas, o clube já avaliava caminhos de saída do atleta nos últimos meses. A relação com o elenco e a proximidade com Basso também aparecem entre os fatores analisados pela diretoria para o desfecho.

Próximos jogos do Santos

  • Mirassol (F) — 10/03, 21h30, pelo Brasileirão
  • Corinthians (C) — 15/03, 16h, Brasileirão
  • Internacional (C) — 18/03, 21h30, Brasileirão

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais